Plataforma de crowdsourcing da FGV estabelece mapa de empreendedorismo no Brasil

Author Photo
4:21 pm - 07 de abril de 2017

Mappedinbrasil.com.br é o nome da plataforma de mapeamento do ecossistema de empreendedorismo do Brasil lançada pelo Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (GVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP).

A iniciativa busca identificar as empresas brasileiras por região, estado, cidade e bairro e por categorias de negócios. São 11 no total: startups, aceleradoras, incubadoras, venture capital, anjos, parque tecnológico, pesquisa e tecnologia, organizações, coworking, serviços e corporate venturing.

“O objetivo da plataforma de crowdsourcing, que já também existe em Israel e Holanda, é mapear os ecossistemas empreendedores do país. Em quatro dias de atividade, tivemos mais de 460 cadastros”, conta o professor Gilberto Sarfati, responsável pela ideia e desenvolvimento do projeto.

Além do raio-X de empreendedorismo no Brasil, o mappedinbrasil permite a interação entre as empresas que fazem parte da plataforma e torna seus negócios visíveis para potenciais investidores estrangeiros. Vagas de trabalho também poderão ser anunciadas pelos empreendedores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.