Plataforma cadastra voluntários para ajudar grupo de risco da COVID-19

Projeto é iniciativa do ICC Biolabs em parceria com a start up Ponto de Saúde

Author Photo
1:00 pm - 31 de março de 2020
plataforma voluntário covid-19 plataforma voluntário covid-19

O ICC Biolabs e a healthtech Ponto de Saúde se uniram em parceria para desenvolver uma plataforma que cadastra voluntários de Fortaleza para auxiliarem diretamente pessoas no grupo de risco da COVID-19 em atividades cotidianas.

A rede abrange, inicialmente, a capital cearense. O objetivo é evitar a exposição ao vírus de idosos, diabéticos, hipertensos, gestantes e pessoas com insuficiência cardíaca. Os voluntários inscritos na plataforma poderão executar atividades cotidianas para o grupo mais vulnerável ao coronavírus, como fazer compras em supermercado e farmácia, por exemplo.

Para a gerente de inovação do ICC Biolans, Marina Lecas, a plataforma representa um auxílio mais rápido e automatizado às pessoas que precisam de isolamento total nesse momento. “Nós temos como propósito gerar soluções inovadoras para o mercado de saúde e para a sociedade. Observamos essa movimentação e necessidade de ajuda nas redes sociais, onde mais jovens auxiliam idosos e pessoas com enfermidades, a partir daí decidimos criar o projeto para ser uma plataforma que todos possam acessar, se cadastrar e ajudar a quem tiver mais próximo”, disse.

Voluntariado

Para se tornar voluntário na plataforma, acesse o site e preencha seus dados pessoais na aba “ofereça ajuda”. No site, estão disponíveis opções de ajuda como “serviços de alimento, babá, cuidado, ligar / conversar, fazer mercearia, passear com cachorro, transporte”.

Para quem é do grupo de risco de Fortaleza e precisa pedir ajuda, o site exibe uma lista de voluntários disponíveis e serviços que podem oferecer. Após encontrar o voluntário ideal, é só entrar em contato e alinhar a dinâmica de serviços voluntários.

Para conhecer a plataforma, acesse aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.