Plantronics aposta na evolução dos escritórios para crescimento no mercado brasileiro

Author Photo
3:41 pm - 22 de fevereiro de 2017

Com forte atuação no mercado brasileiro nos setores de SMB e Enterprise, a Plantronics, fornecedora global em comunicações de áudio para empresas e consumidores, está focada nas oportunidades apresentadas na evolução dos escritórios tradicionais para Open Offices.

A Plantronics busca em 2017 se consolidar para alcançar crescimento expressivo no mercado latino – americano com a ajuda de seus canais. O gerente de vendas da Plantronics para a América Latina, David Sandoval, visitou a sede da empresa em Alphaville (Barueri/SP) e todos os distribuidores da marca pelo país, para apresentar o plano estratégico de 2017, junto com Antônio Flores, diretor de marketing da empresa norte-americana, e Vera Thomaz, country manager Brasil.

Com 7 distribuidores e cerca de 450 revendas ativas em todo o Brasil, a empresa espera que ao menos 20% dos parceiros sejam especializados em todos os segmentos de atuação da Plantronics – contact center, comunicações unificadas, SMB.

“Acreditamos que este ano e os anos vindouros serão melhores para nós e para o mercado em geral. Esta é a razão de estarmos no Brasil, para incentivar, motivar e demonstrar ao mercado brasileiro que continuaremos aqui e investindo”, conta David Sandoval, que ainda lembrou que a empresa atua no Brasil desde 1991 e com escritório próprio desde 1998.

Sandoval ressalta as vantagens para o canal. “As soluções Plantronics são utilizadas pelo Exército dos Estados Unidos e em Torres de Controle Aéreo, ambientes que exigem qualidade extrema. Nossos produtos são nobres e muito fáceis de vender, porque as pessoas que experimentam um headset Plantronics, o compram”.

Programa de canal
Atualmente a Plantronics conta com um programa de fidelização, certificação e de recompensas, dentro do Connect Partner Program, uma plataforma digital que visa oferecer todo o material necessário para que os parceiros possam elaborar sua estratégia de marketing e vendas. “Antes mesmo que os produtos sejam lançados, disponibilizamos todas as informações, especificações, material de mídia, flyers, vídeos e fotos para assegurar que tenham todo o conhecimento para que possam posicionar adequadamente nossos produtos”, conta Sandoval.

“Gostaria de convidar os canais a conhecerem a Plantronics e entenderem como nós podemos ajudar em seus negócios, se integrando a soluções que já estão sendo utilizadas. Qualquer pessoa no Brasil que usa um meio de comunicação por voz é um potencial cliente Plantronics”, finaliza.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.