PipeRun adquire 5hub de olho em social commerce

Empresas agora somam 90 profissionais e faturamento anual recorrente de R$ 12,5 milhões

Author Photo
9:52 pm - 13 de outubro de 2022

A PipeRun, plataforma de aceleração de venda, anunciou a aquisição da 5Hub, startup que atua no mercado de conversational commerce. O valor da transação não foi divulgado. A PipeRun justifica a aquisição de olho em um crescente mercado de social commerce representado pelas plataformas WhatsApp, Telegram, Messenger e Instagram.

Com a aquisição, as companhias somarão 90 profissionais e um faturamento recorrente anual anunciado pela PipeRun de R$ 12,5 milhões.

Com origem em Caxias do Sul (RS) e presença nacional, a 5hub atende mais de 100 grandes empresas. A empresa atua desde a captura de leads e vendas até o pós-vendas com o controle de protocolos e tabulação de dados, contemplando ainda o módulo de pesquisa de satisfação (C-Sat).

A aproximação entre as duas empresas data desde 2018, quando firmaram parceria. “Foi algo natural, que decorreu da nossa proximidade. Unidos, vamos conseguir ter uma oferta mais completa ao mercado, que é gigantesco. Aceleração de vendas e atendimento omnichannel estão altamente relacionados”, destacou o CEO da PipeRun, Cezar Augusto Gehm Filho.

À frente da 5hub, o CEO Sandro Wegner ressalta que há uma identidade clara entre as duas startups. “Nós nos conhecemos há um bom tempo e temos uma sinergia grande de valores e de cultura. Nossa empresa lançou algo praticamente inédito há dois anos, respondendo a uma dor de muitas companhias: uma ferramenta que unifica o atendimento de vários canais. Deu certo, e logo conquistamos clientes importantes e conseguimos dobrar de tamanho a cada seis meses”, afirma.

O processo de integração entre os times está em andamento, segundo comunicado das empresas, e deve ser concluído até o final do ano. A equipe da 5hub será absorvida, e os sócios-fundadores Sandro Wegner, Matheus Rosa e Jonas Schen seguirão na operação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.