Pipefy contrata Ananth Avva como novo presidente e COO

Executivo é americano e já participou da venda de três startups nos Estados Unidos

Author Photo
4:55 pm - 14 de dezembro de 2020

A startup Pipefy, de gerenciamento de processos na nuvem, contratou Ananth Avva, executivo americano para assumir os cargos de presidente e COO da empresa. Avva reportará a Alessio Alionço, CEO e fundador da Pipefy, e continuará baseado em São Francisco.

Até outubro, Avva era CFO e COO da Lastline, uma companhia de segurança adquirida em junho pela VMware. Anterioremente, ele foi CFO e COO da Wrike, uma companhia similar à Pipefy, teve o controle adquirido no final de 2018 pelo fundo de investimento Vista, em um negócio de US$ 800 milhões.

Leia também: Pix: como não ser mais uma vítima de hackers nas compras de Natal

Segundo a startup, a missão de Avva é “acelerar a trajetória de crescimento atual da empresa” e “ajudar a definir a Pipefy como líder do setor em plataformas de gerenciamento de fluxo de trabalho”.

“Estou ansioso para continuar o ímpeto que a equipe tem impulsionado até agora e escalar a organização para novos patamares”, diz em nota à imprensa.

A Pipefy foi fundad em 2015 por Alessio Alionço, criador de um marketplace de serviços chamado Acessozero, vendido ao portal Apontador. A empresa já tem 8 mil clientes em 150 países, incluindo a gigante de tecnologia da informação IBM, o banco Santander e a fabricante de automóveis Volvo. Com informações do Baguete.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.