Categories: Notícias

Pif Paf Alimentos usa IoT para informar cliente horário da entrega de produtos

Fazer compras de produtos perecíveis pela internet sempre foi um desafio. Afinal, não há como saber exatamente o horário que a compra chegará para, assim, realizar o armazenamento correto. A Pif Paf Alimentos venceu esse desafio ao incluir em sua frota de caminhões sensores que apontam exatamente o horário que o cliente receberá a mercadoria.

“Como entregamos alimentos congelados, é importante o cliente saber o horário que receberá”, contou ao IT Forum o CIO da Pif Paf Alimentos, Augusto Carelli. Segundo ele, a resposta para esse cenário veio por meio da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).

O projeto faz parte da estratégia que a companhia batizou de “Transformação Digital na Veia”, que busca não somente levar inteligência para o e-commerce, como também integrar todos os processos em uma única plataforma. Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo.

Recent Posts

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

1 hora ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

2 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

4 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

5 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

6 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

7 horas ago