PicPay simplifica compra no e-commerce

App apresenta a melhor experiência de pagamentos possível aos consumidores do comércio eletrônico

Author Photo
5:03 pm - 10 de dezembro de 2018

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, pioneiro na introdução de serviços de carteira digital e no uso do QR Code no Brasil, e constitui uma solução única para as empresas que trabalham com e-commerce e seus respectivos clientes. Além de oferecer às lojas virtuais uma base de quase 10 milhões de potenciais compradores, número atual de usuários, o app apresenta a melhor experiência de pagamentos possível aos consumidores do comércio eletrônico.

Garantindo toda a segurança dos dados do usuário, o PicPay traz maior praticidade para o processo de pagamento no e-commerce. Tanto pelo computador quanto pelo celular, os clientes precisam apenas escolher o app como forma de pagamento na loja online e, pelo app, escanear o QR Code ou conferir o pedido, confirmando em seguida a compra.

“Fácil, rápido e seguro em qualquer situação, todo o processo leva poucos segundos. Como o pagamento acontece com o cartão de crédito cadastrado no app ou com o saldo da carteira digital, a compra não exige digitar novamente todos os dados do cartão ou etapas adicionais em páginas de terceiros”, explica o cofundador do PicPay, Diogo Roberte. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Facilidade

Outra gigante no seu ramo, a VTEX – maior empresa brasileira de plataforma de e-commerce – fechou recentemente parceria para disponibilizar o PicPay como forma de pagamento aos seus mais de 2.500 clientes em 25 países, que incluem 40% das marcas mais valiosas do mundo, como C&A, Coca-Cola e Sony.

“Nosso maior objetivo é democratizar e expandir o e-commerce no Brasil e essa parceria com o PicPay é prova disso. Isso também reforça nosso posicionamento como uma marca global, oferecendo serviços e tecnologia de ponta que possibilitam gerar escalabilidade de negócios aos nossos clientes de maneira integrada”, diz Alessandro Gil, Chief Xperience Officer (CXO) da VTEX.

As empresas que aderirem à novidade terão o benefício de utilizar gratuitamente o PicPay por 3 meses, sem taxa de adesão ou cancelamento. Após esse período de teste, somente uma taxa de intermediação será aplicada, de acordo com a forma de repasse desejada pelo cliente VTEX. Para receber o dinheiro em 1 dia, será cobrada uma taxa de 5,89%; em 14 dias, o percentual será de 4,89%; e em 30 dias, apenas 3,89%.

A funcionalidade, que melhora e acelera o processo de venda e pagamento, já está presente – dentre outras – nas lojas virtuais Dazus, Empório da Cerveja, Key Design, Nerd Store, Shop4Men e Orfeu Cafés Especiais.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.