Petlove migra gerenciamento de TI para nuvem e obtém maior controle e eficiência
Empresa adotou solução Aruba Central implementada pela Danresa Cybersecurity
A Petlove, empresa líder em produtos para pets no Brasil, conseguiu obter mais eficiência e maior satisfação do cliente ao atualizar sua infraestrutura de TI. Para isso, a empresa contou com a solução Aruba Central, da Aruba, e o apoio da Danresa Cybersecurity, que desenhou o projeto, além de ter fornecido e implementado toda a solução.
Com a implementação, a Petlove passou a centralizar todo o gerenciamento e monitoramento de sua rede de TI na nuvem, agregando também a segurança nativa dos novos produtos à infraestrutura da sede e de seis lojas físicas de São Paulo, assim como ao centro de distribuição recém-inaugurado de Minas Gerais.
Marco Aurélio Coqueti, Coordenador de Suporte e Infraestrutura da Petlove, lembra que antes do projeto, a conectividade apresentava instabilidade, o que também comprometia a operação. “O ambiente apresentava problemas com o sinal do Wi-Fi, causando intermitência, lentidão e quedas constantes, impactando a operação. Além disso, a falta de visibilidade e de uma gestão centralizada dos recursos de Wi-Fi tornava o diagnóstico e as intervenções para a solução dos incidentes demoradas”, explica.
Segundo Coqueti, a implementação trouxe maior eficiência, maior satisfação do cliente e conformidade automatizada dos dispositivos, suportando mais de 1.000 usuários conectados simultaneamente à rede sem diminuição da velocidade. E também reduziu o TCO (Custo Total de Propriedade) pela rede se manter com conectividade estável e de alta performance ao longo dos anos, além de ser escalável, contribuindo de forma estratégica para a empresa.
O mapa de calor do Aruba Central foi um diferencial que determinou a escolha da solução. O mapa mostra, em detalhes, a cobertura e força do sinal dentro dos prédios, tornando mais fácil para a equipe de TI visualizar e resolver qualquer problema de conectividade. Entre outros recursos da solução estão o uso de insights viabilizados por inteligência artificial, automação de fluxo de trabalho e segurança da borda à nuvem para otimizar redes remotas, de campi, filiais, data centers e IoT (Internet das Coisas) em um único painel.
Outro ponto importante, segundo a Petlove, foi a cobertura da segurança de dados. Todos os switches e pontos de acesso Wi-Fi gerenciados no Aruba Central contam com o apoio do Aruba ClearPass para a segurança, o controle de acesso centraliza todos os aspectos de acesso. Com esse controle de acesso, cada público, como funcionários, prestadores de serviços, visitantes, infraestrutura de multivendas e VPN (Rede Privada Virtual), tem as credenciais validadas para login somente nas redes especificamente destinadas a ele.
“Isso mantém as informações administrativas e financeiras do negócio totalmente fora do alcance de pessoas e dispositivos não autorizados, inclusive de IoT. Além de monitoração avançada de segurança, a solução também promove uma experiência personalizada aos clientes e parceiros. Temos sempre em mente que os dispositivos de IoT aumentam exponencialmente a superfície vulnerável a ciberataques, por isso a importância de uma solução robusta”, aponta Renato Tarifa Dias, Diretor de Pré e Pós Vendas da Danresa, empresa responsável pela implementação.
Marcos Silveira, Territory Manager da Aruba, afirma que a nova rede também integra o CRM aos leitores dos produtos, aproveitando a mobilidade desses leitores para aumentar a produtividade na esteira do centro de distribuição. “Dessa forma, a Petlove consegue efetuar entregas mais rápidas aos clientes. Estamos muito satisfeitos com essa implementação, que demonstra o quanto a tecnologia pode apoiar os negócios do varejo brasileiro”, conclui.