Pesquisa da TecBan: 92% dos colaboradores se adaptaram bem ao home office

Funcionários estão conseguindo equilibrar a vida pessoal com as demandas profissionais

Author Photo
2:35 pm - 17 de setembro de 2020
home office tecban home office pandemia

Segundo pesquisa interna da TecBan, administradora do Banco24Horas, 91% dos colaboradores da empresa afirmam que estão totalmente adaptados ao home office. Deles, 92% conseguem manter normalmente a interação com a liderança e equipe, além de manter suas rotinas e atividades sem qualquer prejuízo. E mesmo passando mais tempo dentro de suas residências, 74% dos funcionários afirma conseguir equilibrar a vida pessoal com as demandas profissionais.

A pesquisa foi realizada com o objetivo de entender a experiência dos colaboradores com o home office e as preocupações sobre um possível retorno às atividades presenciais nos escritórios de São Paulo, Alphaville e regionais.

Em relação ao Covid-19, 97% afirmam receber constantemente orientações de prevenção do líder direto ou via comunicado do time de Recursos Humanos. Sobre um possível retorno aos escritórios, 43% responderam estar muito desconfortáveis com a ideia. Entre as principais preocupações estão o aumento da exposição e risco de contrair o vírus (65%), contato com pessoas que podem não estar respeitando o isolamento (54%) e uso do transporte público (42%).

Veja também: Aplicativo Alerta de Crise abre espaço para investidores

Para Marcelo Gomes, Diretor de Administração, Finanças e Pessoas da TecBan, a empresa já possui um plano estruturado e também estuda um modelo híbrido de trabalho. “O home office tem funcionado com excelência e aumentado a qualidade de vida de nossos colaboradores. A volta se dará em algum momento a ser estabelecido e faremos com todo cuidado, respeitando as necessidades de cada área e, principalmente, a saúde de cada um de nossos colaboradores”, complementa.

Quanto às ações preventivas em um possível retorno, os profissionais afirmaram que se sentiriam mais confortáveis se o uso de máscaras fosse obrigatório (82%), houvesse álcool em gel em todas as estações (82%), limpeza reforçada nos andares (79%), manutenção das reuniões online (79%) e maior distanciamento entre as estações de trabalho (74%). Ao que parece, a pesquisa da TecBan vai de encontro a outros levantamentos que mostram que o home office veio para ficar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.