Perto de sua extinção, saiba o que esperar do fim do Skype for Business Online

Empresa reforçou, novamente, necessidade dos clientes migrarem para o Microsoft Teams

Author Photo
6:58 pm - 03 de maio de 2021

Há dois anos, a Microsoft avisou as organizações que encerraria as atividades do Skype for Business Online. Com o prazo de 31 de julho de 2021 chegando, os clientes do serviço devem migrar para o Microsoft Teams. Em fevereiro deste ano, outro lembrete foi enviado aos clientes para acelerar a migração, e agora, em uma nova postagem do blog, três meses antes do prazo final, foi dito aos clientes que ainda usam o Skype for Business Online para “continuar trabalhando em seu plano de atualização”.

“O Skype for Business Online estará totalmente funcional até 31 de julho de 2021 para permitir que os clientes tenham tempo de fazer a transição dos usuários para o Teams ou para uma instância do Skype for Business Server”, disse a Microsoft.

Segundo a gigante de tecnologia, os usuários em um locatário podem esperar a atualização dentro de 24 horas a partir do início da atualização. Após a atualização e depois que os usuários se desconectarem do Skype for Business Online, eles só poderão usar o Teams para mensagens, bate-papo e agendamento de reuniões.

Há alguns outros fatores que os clientes devem levar em consideração, incluindo serviços integrados ao Skype for Business Online e várias outras opções de migração provisórias, como “Teams Only” e modo de coexistência. Após a data limite, Teams será a única opção.

Principais mudanças que a Microsoft está alertando os clientes antes de 31 de julho:

  • Os serviços que se integram ao Skype for Business Online não terão suporte após a aposentadoria de 31 de julho de 2021. Isso inclui suporte para provedores de audioconferência de terceiros, Skype for Business Online Cloud Connector Edition, configurações de voz híbrida e transmissão de reunião do Skype.
  • Os clientes não poderão tirar os usuários on-line do modo Teams Only após a aposentadoria.
  • Os modos de coexistência permitem que os clientes operem experiências lado a lado do Skype for Business Server/Teams até que estejam prontos para mover os usuários para Teams Only.
  • Os usuários podem ser movidos diretamente do Skype for Business Server para Teams Only após configurar o Skype for Business híbrido com Microsoft 365 ou Office 365.

Nas próximas semanas, a Microsoft também começará a programar “atualizações assistidas pela Microsoft” para o Teams para clientes com implantações apenas em nuvem ou híbridas como um serviço de transição de “última milha”. A Microsoft publicou um documento explicando as atualizações auxiliadas pela Microsoft, que começarão em agosto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.