Pepper se prepara para recepcionar pacientes em hospitais

Author Photo
9:33 am - 16 de junho de 2016

O medo de que robôs irão substituir humanos em muitas atividades laborais pode ser algo que preocupa muitas pessoas, mas é certo que esses artefatos estarão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. 

O robô Pepper que o diga. Criado no ano passado pela SoftBank, o equipamento foi desenvolvido para ser utilizado por empresas, para recepcionar clientes ou ajudar em quiosques de autoatendimento, por exemplo. 

Testes em lojas no Japão já foram realizados e, agora, o robô está sendo direcionado para recepcionar pacientes em hospitais – no momento, Pepper está sendo testado em empreendimentos na Bélgica.

O robô foi desenvolvido com inteligência artificial e pode reconhecer expressões faciais e interagir com humanos (ele pode entender 20 idiomas e identificar se está conversando com homens, mulheres ou crianças). A SoftBank, inclusive, fechou recentemente uma parceria com a IBM para integrar o sistema cognitivo Watson ao Pepper. Por conta dessas capacidades, o robô humanoide também poderia facilmente funcionar como acompanhante para idosos e crianças.

De acordo com a BBC, o Pepper para hospitais é uma versão atualizada do robô recepcionista. Em um hospital, o robô permanecerá na recepção, mas em outro local ele acompanhará visitantes para outros departamentos e divisões. .

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.