Pelotas Parque Tecnológico busca soluções inovadoras contra coronavírus

Instituição abre edital para prospectar soluções tecnológicas para enfrentar a pandemia

Author Photo
3:34 pm - 23 de abril de 2020
pelotas parque tecnológico pelotas parque tecnológico

O Pelotas Parque Tecnológico acaba de lançar o programa Parque Ativo, cujo objetivo é apoiar empresas durante a pandemia de COVID-19. A primeira ação do Programa foi iniciada com a abertura de um edital para prospecção de soluções científico-tecnológicas para o enfrentamento da pandemia. O edital é voltado para todas as empresas e pessoas físicas instaladas no Pelotas Parque Tecnológico, ou com vínculo institucional.

O objetivo da Diretoria Técnico-Científica do TECNOSUL é selecionar propostas de rápida execução para atender as necessidades prioritárias da sociedade neste momento. Serão aceitas proposta de qualquer tipo de modalidade de serviço, incluindo áreas de conhecimento, desenvolvimento de produtos, pesquisas aplicadas ou prestação de serviço. Foram estabelecidas seis linhas de atuação: saúde, bem-estar, economia, capacitação, relações sociais e desenvolvimento tecnológico.

Edgar Mattarredona, diretor técnico do Pelotas Parque, acredita que a instituição possa ser um catalisador de ações para ajudar a sociedade neste momento de crise. “Voluntariado e profissionais que queiram se mobilizar com iniciativas solidárias também são bem-vindos. Esperamos motivar o elenco das empresas vinculadas e residentes no Parque e instituições que possam colaborar da melhor forma”, explica.

As inscrições estarão abertas até dia 12 de maio e podem ser realizadas por e-mail. As propostas deverão ser encaminhadas conforme o modelo do edital, disponível no site do Parque Tecnológico.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.