Pegasystems lança RPA que se corrige sem intervenção humana

Com inteligência artificial da Pega, a X-ray Vision detectará quando os bots quebram e os corrigirá em tempo real

Author Photo
1:00 pm - 17 de julho de 2020

A partir do terceiro trimestre do ano estará disponível no mercado a primeira RPA de autocorreção, lançada nesta terça-feira (14) pela empresa de software Pegasystems.

A ferramenta permite que a automação robótica de processos se conserte sem intervenção humana. Os novos recursos de Deep Robotics da empresa, com inteligência artificial, permitirão que os bots sejam mais fáceis de implementar em escala global.

“Embora a RPA – automação de processo robótico, seja um aspecto importante da jornada de automação inteligente, a maioria das organizações descobre que os bots geralmente podem ser bastante frágeis e precisam de manutenção constante e dispendiosa – o que pode ser um contraponto às vantagens que a RPA proporciona”, afirma Francis Carden, Vice-presidente de Automação Digital e Robótica da Pegasystems.

“Com X-ray Vision, a Pega resolve uma questão importante do quebra-cabeça da automação, implementando RPA avançada em escala global. Ao tornar os bots mais rápidos, fáceis de implantar e duráveis, a RPA se tornará uma parte mais confiável da estratégia de automação de ponta a ponta de qualquer empresa”, completa.

O RPA tem se tornado uma ferramenta cada vez mais popular. Uma pesquisa da Pega de 2019 constatou que 87% das empresas enfrentam falhas em seus bots. E a pandemia da Covid-19 reforçou a necessidade de automação e impulsionou os investimento no segmento.

A tecnologia chamou a atenção de gigantes do ramo que têm adquirido players menores para suprir a demanda, como a Microsoft que comprou a Softomotive, a SAP que adquiriu a Contextor SAS e a Appian que comprou a Novayre Solutions SL.

Recentemente, também, a IBM anunciou a aquisição da WDG Automation, como um passo importante para ampliar suas capacidades em automação com infusão de inteligência artificial.

A X-ray Vision expandirá sua abordagem patenteada de Deep Robotics a RPA, que vincula o bot de maneira durável aos controles nativos de aplicações, em vez de ao nível de superfície.

De acordo com a empresa, as novas capacidades aproveitarão os algoritmos de IA para torná-la mais fácil e ágil do que as soluções atuais disponíveis para criação de novos bots e mantê-los funcionando. Assim, a X-ray Vision detectará quando os bots quebram e os corrigirá em tempo real. O machine learning atualiza continuamente o modelo de IA para melhorar a maneira como identifica e corrige bots interrompidos ao longo do tempo.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.