PayU adquire empresa israelense de tecnologia de pagamento Zooz

Compra eleva a soma total de investimentos e aquisições feitas pela PayU em fintechs globais para mais de US$ 350 milhões desde 2016

Author Photo
6:05 pm - 24 de julho de 2018
aquisição

A PayU anunciou a aquisição da empresa israelense de tecnologia de pagamento Zooz, em acordo que visa expandir a estratégia da companhia no mercado de pagamentos internacionais.

As empresas não anunciam os valores da negociação, mas, segundo a PayU, a compra eleva a soma total de investimentos e aquisições feitas pela empresa em fintechs globais para mais de US$ 350 milhões desde 2016, quando a companhia iniciou uma série de mudanças estratégicas em todo o mundo para ampliar o acesso a serviços financeiros.

Com o acordo, as equipes das duas companhias trabalharão juntas para criar o futuro padrão de infraestrutura global de pagamentos. Como parte dessa visão, desenvolverão uma plataforma de pagamento abrangente, modular e altamente flexível, capaz de dar suporte às necessidades crescentes dos comerciantes e de toda a indústria de pagamentos. Os primeiros recursos da plataforma incluem gerenciamento de fraudes e relatórios em tempo real ou roteamento inteligente, apoiando ainda mais o crescimento global dos comerciantes.

O acordo também resultará em mudanças na estrtura. O cofundador e CEO da Zooz, Oren Levy, e o CTO Ronen Morecki, farão parte da equipe de Liderança Global da PayU, concentrando-se no desenvolvimento de tecnologia e negócios. A equipe de especialistas técnicos e de pagamentos da Zooz também passa a fazer parte da PayU, ampliando as capacidades técnicas da empresa.

“A PayU é um dos investidores mais ativos no setor de fintechs e está sempre procurando oportunidades para inovar e suportar o crescimento dos nossos clientes. Este anúncio é um bom exemplo dessa filosofia colocada em prática e nós temos o prazer de dar as boas-vindas à equipe da ZOOZ na PayU. Ao trabalharmos juntos para criar a primeira plataforma de ‘Pagamento OS’, nós avançamos na nossa missão de ajudar a construir um mundo sem fronteiras financeiras”, afirma Laurent le Moal, CEO da PayU.

Oren Levy, cofundador e CEO da Zooz, destaca que, após mais de um ano de uma parceria produtiva, a visão compartilhada de criar um novo padrão global em infraestrutura de pagamentos está se tornando realidade com a aquisição. “Estamos trazendo para a PayU uma avançada camada tecnológica que não apenas ajuda os comerciantes em todo o mundo a aprimorar suas operações e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, mas também oferece recursos de análise e otimização que fornecem a eles insights sem precedentes”, comenta o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.