PayPal habilita transações via Bitcoin para compra de produtos digitais

Author Photo
11:51 am - 24 de setembro de 2014
PayPal habilita transações via Bitcoin para compra de produtos digitais
Há algumas semanas, a Braintree, responsável por pagamentos on-line, habilitou transações por meio de Bitcoins para desenvolvedores PayPal dando indícios sobre a adição da forma de pagamento. Agora, a PayPal anuncia o Bitcoin para pagamento de qualquer tipo de conteúdo digital. 

A companhia já havia expressado interesse no Bitcoin há um certo tempo, por meio do CEO do eBay, John Donahoe, que disse que a ferramenta iria se tornar importante no futuro da companhia. Agora que grandes companhias, desde a Overstock até o Wikipedia, confiam na criptografia da moeda para uma parte de suas transações ou doações, o PayPal avança no tema.

A partir de parcerias com BitPay, Coinbase e GoCoin, o PayPal permitirá que seus comerciantes aceitem Bitcoin para qualquer transação de conteúdos digitais. Eles optaram por selecionar uma série de parceiros em vez de apenas um, assim como a Braintree fez com a Coinbase, no início de setembro. O Bitcoin do PayPal por enquanto só estará disponível para clientes da América do Norte.  “Esse é um grande endosso para a comunidade da moeda digital corrente”, afirmou o CEO da GoCoin, Steve Beauregard.

O PayPal vai adquirir receita transacional por meio do encaminhamento de honorários, muito comum no mercado de pagamentos. “O PayPal faz o papel de intermediário, mas o custo será dos comerciantes e do processador dos pagamentos”, afirma Scott Ellison, diretor sênior do setor de Inteligência Competitiva e Estratégia Corporativa do PayPal.

Há algumas semanas, o CEO da Braintree, Bill Ready, anunciou que a companhia adicionou o Bitcoin como forma de pagamento para seus kits de desenvolvimento de aplicações. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.