Paulo Iannone é novo country manager da Qlik para América Latina

Executivo tem o desafio de levar um olhar mais estratégico para a gestão de vendas, mercados e parceiros

Author Photo
10:51 am - 04 de maio de 2018

Qlik, empresa de data analytics, anuncia a promoção de Paulo Iannone como novo country manager para América Latina, com exceção de México e Brasil. A liderança da região continua sob o comando de Eduardo Kfouri, VP da Qlik Latam. Iannone ocupava, anteriormente, a posição de diretor regional de vendas e agora passa a ser responsável pelo desenvolvimento de negócios e parcerias em seu território.

Com 20 anos de experiência no mercado, Iannone está na Qlik desde 2012 e assume o novo cargo com o desafio de trazer um olhar ainda mais estratégico para a gestão de vendas, mercados e parceiros. Focado em países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia, Paulo acredita que a maneira de fazer negócios é bastante diferente em cada região. “É preciso pensar estrategicamente e entender cada mercado, bem como suas necessidades e particularidades, para conseguir fazer bons negócios. É um desafio fascinante trabalhar com países diferentes um dos outros”, comenta.

Para o executivo, sua promoção está diretamente ligada ao excelente momento da Qlik nos negócios, que vem sido comprovado em números: “Nos últimos dois anos, o território vem crescendo muito, por isso a necessidade de uma gestão mais estratégica. Se compararmos o primeiro trimestre de 2018 ao mesmo período no ano passado, podemos observar um crescimento sólido de 50% com relação a 2017”, acrescenta.

Formado em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e Gestão de Negócios pela Edmonds Comunity College, o executivo tem passagens por empresas como IBM, Ingram Micro e Sterling Commerce, do grupo AT&T Company.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.