Parrot cortará postos de trabalho em divisão de drones

Author Photo
2:23 pm - 10 de janeiro de 2017
Parrot cortará postos de trabalho em divisão de drones

Drone estão na moda, mas isso não está gerando resultados para a segunda maior empresa do segmento nos Estados Unidos, a Parrot. Em comunicado, a empresa revelou que seu quarto trimestre não atingiu metas esperadas em 15%, somando 85 milhões de euros, não o projeado 100 milhões de euros. Em função dos resultados, a fabricante planeja mudanças.

“O desempenho comercial para os drones no quarto trimestre foi alcançado com base em margens que seriam insuficientes para proporcionar um crescimento rentável para esse negócio nos médio e longo prazos”, disse o anúncio. “O grupo tem estabelecido uma prioridade para rapidamente enfrentar esse desafio com uma estratégia para reequilibrar suas finanças”, completou.

A estratégia da empresa envolverá a reestruturação de sua divisão de drones de consumo, com um plano para cortar 290 postos de trabalho de um total de 840. Isso significa mais de um terço da divisão. A companhia planeja, ainda, racionalizar os produtos com base na divisão de drone comercial da empresa, que tem crescido.

Enquanto isso, o maior player do mercado de drones, a DJI, baseada na China, continua a crescer, com as vendas de 2016 esperadas para aumentarem 60% ano a ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.