Parceria entre Natura e Santander leva serviços bancários para consultoras

Profissionais da empresa de cosméticos poderão abrir e administrar conta de forma digital, além de contratar crédito para compra de produtos

Author Photo
8:00 am - 28 de março de 2019

A Natura anunciou nesta semana uma parceria com o Santander para oferecer uma conta bancária sem custo de manutenção para as 1,1 milhão de consultoras de beleza da empresa de cosméticos.

Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a bancarização e a elevação de produtividade e renda das profissionais, que poderão abrir e administrar a conta em questão de forma digital.

Seja via aplicativo ou site, as consultorias poderão ter acesso a serviços bancários como o cartão Natura, saque, depósitos, transferências entre bancos e maquininha portátil para pagamentos com cartões de crédito e débito, com condições exclusivas.

A conta receberá diretamente as receitas de vendas (realizadas por meio da página online, a Rede Natura, ou das vendas presenciais realizadas com a maquininha de cartão), com o saldo podendo ser usado para realizar compras com o cartão Natura, pagamento de contas e transferências.

Crédito
Além disso, as consultoras poderão contratar microcrédito pelo aplicativo para realizarem as compras de produtos do portfólio Natura.

Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de permitir que as consultoras possam investir na expansão e profissionalização de sua atividade.

Desenvolvimento projeto
Para desenvolver o projeto para a Natura, o Santander utilizou de forma integrada e customizada soluções oferecidas por três unidades do grupo: a Superdigital, uma conta de pagamentos digital que terá sua interface embarcada no site utilizado pelas Consultoras; a SuperGet, maquininha portátil de pagamentos da Getnet, com a melhor taxa do mercado, e o Prospera Santander Microcrédito, programa privado de microcrédito forma 100% digital e sem necessidade de fiador ou grupo solidário.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.