Notícias

Parceria de IBM e Logicalis quer diversificar ofertas de 5G para clientes

IBM e Logicalis anunciaram uma colaboração com foco em provedores de serviços de Internet e comunicações na América Latina. Com ofertas combinadas, as empresas passam a oferecer em um único framework a possibilidade de gerenciar redes virtuais 5G. O framework poderá ser usado em qualquer tipo de nuvem.

Na prática, clientes do setor de telecom poderão adotar uma abordagem de nuvem híbrida para fornecer aos seus clientes acesso a soluções da IBM de software de rede e automação baseadas em IA. Dessa forma, empresas de telecomunicações poderão encontrar novas maneiras de monetizar suas redes 5G, para fornecer mais valor e serviços conectados aos próprios clientes.

“A evolução do 5G foi desenvolvida para fornecer velocidades de dados mais altas, melhorias de latência e uma remodelagem funcional de redes móveis que ajudará com maior agilidade, eficiência e abertura. Essa colaboração nos permitirá ajudar os clientes a aproveitar o potencial do 5G e da edge computing, que estão redefinindo rapidamente a maneira como as empresas criam serviços conectados para aprimorar suas operações e ofertas de negócios”, disse Joaquim Campos, VP Cloud and Data Platform da IBM América Latina. “A IBM está criando relacionamentos com parceiros líderes do setor por meio do IBM Ecosystem, e nosso relacionamento de longa data com a Logicalis aproveita as forças conjuntas para resolver os desafios mais complexos nos negócios e na sociedade para clientes com nuvem híbrida e IA.”

Leia mais: 5G: segurança e entender casos de uso são desafios da tecnologia

A Logicalis integrará as soluções como parte de sua oferta de fornecedores nos provedores de serviços de toda a América Latina. O framework modular criado pela Logicalis considera as diferentes demandas, arquiteturas e etapas de cada empresa na jornada de adoção do 5G.

“Como um provedor de soluções focado na transformação digital de nossos clientes, reconhecemos a chance de ajudá-los com esta nova oportunidade, a fim de garantir escalabilidade, segurança e flexibilidade. As infraestruturas de rede modernas e baseadas em tecnologias 5G serão o suporte de todos os negócios digitais”, diz Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para América Latina.

Segundo comunicado das companhias, com a abordagem proposta, os provedores de serviços de Internet e comunicações poderão simplificar o gerenciamento de sua infraestrutura de TI e rede, e gerenciar o desempenho e suas cargas de trabalho críticas, seja no local ou entre nuvens diferentes, com um ambiente de nuvem híbrida aberta, para aproveitar os benefícios do 5G e da computação de borda.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

24 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago