Para onde vão os investimentos em segurança da informação?

Confira quatro áreas elencadas pela Forrester que deverão atrair os olhares dos líderes de SI nos próximos meses

Author Photo
8:40 am - 02 de fevereiro de 2018

A Forrester divulgou uma pesquisa que examina como as organizações vão direcionar seus investimentos em segurança da informação (SI, na sigla em inglês) em 2018. A conclusão da consultoria é a de que as brechas de dados, aquisição de talentos e despesas de tecnologia descentralizadas ainda são grandes desafios para as organizações de.

O relatório compara os orçamentos dos tomadores de decisão de segurança em empresas que direcionam de 10% a 30% do seu orçamento de tecnologia geral para segurança da informação. Abaixo, a Forrester lista quatro descobertas.

1. Empresas com orçamentos de segurança maiores são mais propensas a divulgar brechas

Dois terços das organizações que gastam 10% ou menos em segurança da informação não relataram nenhuma quebra de segurança nos últimos 12 meses. Esse número diminui para 41% entre as empresas que gastam entre 21% e 30% em SI.

2. Companhias que gastam menos enfrentam má consciência da situação

Organizações que relatam menos violações não são as mais seguras. Em vez disso, orçamentos mais baixos limitam a capacidade de uma companhia entender sua verdadeira postura de segurança. Dito isso, aqueles que gastam mais de 30% do seu orçamento em segurança relataram uma violação anterior.

3. Serviços financeiros têm a maior participação nos gastos com segurança

Os serviços financeiros dominam os gastos no intervalo de 11% a 20% e de 21% a 30%, com 28% dos entrevistados selecionando cada uma das faixas. Enquanto isso, os respondentes do setor público e da saúde relataram menos investimento, de cerca de 10%.

4. Abordagens tradicionais dos orçamentos de segurança falharão nos próximos 12 meses

A Forrester antecipa que, à medida que as iniciativas tecnológicas passam rapidamente de experimental para o status de prontas para o mercado, a segurança – que desempenha papel menor durante a fase de experiência – torna-se crítica. Os executivos de segurança e riscos devem adotar metodologias de desenvolvimento Agile para ter sucesso na iniciativa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.