Para esquentar disputa com Apple, Samsung anuncia Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Author Photo
11:15 am - 02 de março de 2015
Para esquentar disputa com Apple
A Samsung Electronics anunciou durante o Mobile Word Congress (MWC), que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha, seus smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os aparelhos são elaborados com metal e vidro e misturam design com características poderosas. 

O Galaxy S6 Edge, segundo a empresa, é o primeiro smartphone com tela curva do mundo em ambos os lados. Essa característica diferencia o aparelho do Galaxy S6. O primeiro tem espessura de 7 mm, com 132gm, e o segundo de 6,8 milímetros, com 138g. 

Com corpo de vidro, feito a partir de material rígido, o Corning Gorilla Glass 4, os aparelhos estão disponíveis nas cores White Pearl, Black Sapphire, Gold Platinum, Blue Topaz e até verde, batizado de Green Emerald, com opções de armazenamento de 32GB, 64GB e 128GB.

A Samsung informa que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge estão equipados com câmeras na parte posterior e frontal. A lente F1.9 e os sensores de alta resolução na parte frontal (5MP) e posterior (16MP) das câmeras proporcionam a melhor qualidade de imagem em um smartphone, mesmo no escuro.

Com os recursos Auto Real-time High Dynamic Range (HDR), Smart Optical Image Stabilization (OIS) e IR Detect White Balance a empresa oferece sensibilidade avançada à luz e soluções para câmera mais nítidas. Além disso, o novo “Quick Launch” dá aos usuários acesso rápido e direto para a câmera a partir de qualquer tela em apenas 0,7 segundos, basta um duplo clique no botão da tecla inicial. 

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge contam com o primeiro processador móvel de 14nm do mundo com plataforma de 64 bits, com o sistema de memória LPDDR4 e a memória flash UFS 2.0.

Os aparelhos têm ainda hardware 1440p/VP9 baseado em codec, que permite aos usuários desfrutar de alta resolução de streaming de vídeo, utilizando menos energia. Além disso, a tela de 5.1 polegadas Quad HD Super AMOLED oferece alta densidade de pixels de 577ppi. 

Os smartphones contam, de acordo com a companhia, com dois diferenciais competitivos importantes: o primeiro deles é a tecnologia de carregamento sem fio embutida e certificada pelo WPC e PMA. Mas para os usuários que optam pelo carregamento com fio, a Samsung aponta que ele seu carregamento é 1,5 vez mais rápido do que o Galaxy S5, fornecendo cerca de quatro horas de uso depois de apenas dez minutos de carga.

O carregamento sem fio é fruto da aliança da sul-coreana com a Powermat, que a partir de agora planejam um trabalho de colaboração para embutir carregadores sem fio da Powermat em um número crescente de dispositivos no futuro.

Outro recurso é o de segurança. Os aparelhos usam a tecnologia Samsung Knox, oferecendo recursos de proteção em tempo real contra possíveis ataques maliciosos. Os dois novos dispositivos também estão prontos para adoção corporativa.

Os aparelhos trazem ainda o recurso Samsung Pay, serviço para pagamento móvel ainda sem data para desembarcar no País. O recurso funciona com tecnologia Near Field Communication (NFC) e Magnetic Secure Transmission (MST).

A fabricante informa que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge estarão disponíveis mundialmente a partir de 10 de abril de 2015, com lançamentos em cada país serão comunicados posteriormente. Os valores não foram divulgados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.