Para competir com outras plataformas, Google Meet se torna gratuito

O Google afirma que, na última semana, foram mais de 100 milhões de usuários por dia em reuniões na ferramenta

Author Photo
4:00 pm - 30 de abril de 2020
google meet google meet

Desde que a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo, aplicações de videoconferência se tornaram parte fundamental do dia a dia dos profissionais. Ferramentas como Skype, Teams e Zoom cresceram de forma exponencial nas últimas semanas.

Para competir com estas empresas, o Google anunciou que liberará o Google Meet gratuitamente nas próximas semanas. Até agora, a ferramenta de videochamadas só é acessível para instituições de ensino e contas corporativas.  “Investimos anos em tornar o Meet uma solução de videoconferência segura e confiável, confiável para escolas, governos e empresas em todo o mundo, e nos últimos meses aceleramos o lançamento dos recursos mais solicitados para torná-lo ainda mais útil. A partir do início de maio, qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode se inscrever no Meet e aproveitar muitos dos mesmos recursos disponíveis para nossos usuários comerciais e educacionais, como agendamento simples e compartilhamento de tela, legendas em tempo real e layouts que se adaptam às suas preferências. , incluindo uma visualização em mosaico expandida”, diz o comunicado.

De acordo com o Google, o pico de uso diário do Meet cresceu 30 vezes desde janeiro deste ano. Agora, a empresa já hospeda  três bilhões de minutos de videoconferências e recebe cerca de três milhões de novos usuários todos os dias. O Google afirma ainda que, apenas na última semana, os participantes diários em reuniões da ferramenta ultrapassaram a marca de 100 milhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.