Para beneficiar publicidade, Google modifica aplicativos e amplia espaço para marcas

Author Photo
3:14 pm - 25 de maio de 2016
Para beneficiar publicidade
O Google anunciou mudanças para os seus aplicativos, com o intuito de trazer mais visibilidade para anunciantes. Indiretamente, as modificações também beneficiariam, de certa forma, usuários, porque eles receberiam conteúdo de acordo com interesse. As mudanças serão aplicadas até o fim do ano.
No Google Maps, a empresa passa a dar prioridade a anúncios de marcas que estão próximas ao usuário no caso de pesquisas de lojas físicas, por exemplo. A ideia é ajudar anunciantes a chegar a consumidores, explica Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio.
Com a atualização, a ideia é disponibilizar uma série de marcadores que apontem onde há cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho – talvez algo parecido com o que o Waze oferece hoje.
A empresa arrecadou US$ 18 bilhões com publicidade no primeiro trimestre de 2015, ou 16% ano a ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.