Pão de Açúcar lança Amelia.com

Author Photo
9:22 pm - 23 de maio de 2011

O grupo Pão de Açúcar acaba de anunciar seu mais novo projeto paraInternet. Trata-se do Amélia.com , portal que se propõe a ser o administrador do lar oferecendo conteúdo, serviço e áreas de comércio eletrônico. A meta é atrair 6,4 milhões de lares no país, o equivalente a um público-alvo de 24 milhões de consumidores no Brasil. O portal entra no ar em abril, ainda sem data definida. Para montar a infra-estrutura, o grupo investiu US$ 5 milhões em tecnologia, na construção do site, bancos de dados, soluções de e-commerce e segurança. Para o desenvolvimento do site, foi contratada uma empresa especializada norte-americana de nome não revelado.

Segundo Deborah Wright, CEO do Amélia.com, o site será muito mais do que um portal denegócios de varejo, com a proposta de ser a referência de compras e serviços domésticos online.Vamos ajudar homens e mulheres de classes A e B a resolver todos os problemas do lar de forma simples, explica.

O Amélia.com estará disponível inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e outras quatro cidades brasileiras. Para agilizar o suprimento e logística, o grupo está construindo um centro de distribuição em São Paulo e um depósito em cada cidade.

Na área de comércio eletrônico, o Amélia.com já fechou parceria com a Kodak Express, Blockbuster, Sapataria do Futuro e Dryclean USA. O portal vai cobrar comissão dos parceiros por negócios executados, mas não informou os valores percentuais a serem negociados. O Pão de Açúcar também não quis revelar expectativas de faturamento para o portal.

O grupo informou ainda que o portal vai futuramente integrar todos os sites de comércio eletrônico _ o Pão deAçúcar Delivery, o Eletro,o Barateiro e Extra centralizando as operações num sóendereço Internet.

O Pão de Açúcar é hoje um dos líderes de práticas de varejo via Internet. Além dos sites de comércio eletrônico de suas empresas, o grupo anunciou recentemente o Pd@. net, portal business to business de integração da cadeia de varejo, investindo R$ 4 milhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.