Pandora faz parceria com Quintiq para implementar solução de planejamento de produção

Fabricante de joias pretende dobrar sua capacidade de produção até o fim de 2019

Author Photo
2:13 pm - 23 de março de 2018

A Quintiq, empresa da Dassault Systèmes que atua em planejamento e otimização da cadeia de suprimentos (SCP&O), anuncia que seu software será usado para apoiar o programa de expansão da Pandora. A Pandora, fabricante de joias do mundo por volume de produção, pretende dobrar sua capacidade de produção de 2015 até o fim de 2019 para atender a demanda cada vez maior de seus consumidores em 7,8 mil pontos de venda, nos mais de 100 países nos quais seus produtos são vendidos.

A Pandora irá implementar Quintiq para o planejamento tático e operacional da sua produção em três instalações de composição e montagem de joias, na Tailândia, onde mais de 95% das joias foram produzidas em 2017. Com a solução da Quintiq, a Pandora vai otimizar seu planejamento de produção, medida que terá um papel fundamental no aproveitamento da capacidade de produção atual e futura, bem como no aumento da produtividade.

“Com o apoio do sistema de planejamento avançado da Quintiq ao nosso programa de expansão, vamos conseguir aumentar a capacidade de produção, aumentar a eficiência e maximizar a agilidade para atender as demandas dos clientes”, declara Thomas Touborg, vice-presidente sênior de operações da Pandora .

Novos recursos de produção em apoio à expansão do varejo e ao aumento da demanda
Atender a demanda de seu número cada vez maior de lojas de varejo é um desafio constante da Pandora. A empresa abriu 376 lojas conceito ano passado, totalizando mais de 2.400 lojas, e lançou recentemente sua e-STORE com a Tmall.com pelo Grupo Alibaba, da China.

A Pandora produz mais de 120 milhões de peças de joias anualmente, distribuídas entre cerca de 1,5 mil projetos, lançando mais de 500 novos modelos todos os anos para atender a campanhas de produtos e demandas sazonais. A solução da Quintiq otimizará o uso dos equipamentos de produção e dos Recursos Humanos garantindo que os profissionais especializados tenham a combinação ideal de habilidades para compor a produção planejada. A solução vai oferecer a agilidade necessária para otimizar ao máximo essa utilização e cumprir o prazo de todas as entregas, considerando os picos de demandas sazonais dos clientes.

Com isso, a Quintiq ajudará a Pandora a reduzir consideravelmente o tempo de entrega da produção, oferecer ao mercado produtos inovadores com ainda mais rapidez, atender a todas as demandas e aumentar o interesse dos clientes em suas modernas joias.

“Temos orgulho de trabalhar com uma marca global como a Pandora. A Quintiq vai apoiar o crescimento da Pandorae suas ambições de mercado com uma solução alinhada a seus esforços de produção enxuta e flexível para acompanhar o aumento da demanda. Estamos confiantes de que, em breve, a PANDORA vai colher os frutos do investimento em seu programa estratégico de expansão de capacidade”, declara Rob van Egmond, CEO da Quintiq.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.