Pandemia e LGPD fazem Forcepoint crescer 70% no Brasil em 2020

Expectativa era de até 50%. Busca por segurança remota no teletrabalho e adequações à LGPD alavancaram negócios

Author Photo
5:12 pm - 29 de janeiro de 2021
Fellipe Canale, country manager da Forcepoint

A pandemia global que levou milhões de pessoas para o home office trouxe desafios de segurança às companhias brasileiras. Soma-se a isso a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cujas primeiras multas devem ser aplicadas em 2021. Os dois fatores ajudam a explicar o crescimento de 70% no Brasil em 2020 anunciado esta semana pela Forcepoint.

O crescimento supera as expectativas da empresa, segundo o country manager Fellipe Canale, que esperava aumento de 50% em 2020.

Leia mais: 42% dos brasileiros avaliam positivamente o impacto da LGPD

Para ele a estratégia de soluções baseadas em SASE (Secure Access Service Edge) explica parte do sucesso – esse tipo de estratégia de segurança busca proteger usuários, dispositivos e aplicações com acesso à nuvem, mesmo fora da rede corporativa. A solução promete análise de comportamento e métricas de risco.

Atualmente a empresa tem mais de 400 clientes ativos no Brasil de vários segmentos e diz estar buscando novos executivos para melhorar a experiência ao atendimento. Além disso, no fim de 2020, foi anunciado um novo acordo de distribuição com a Ingram Micro para ganhar capilaridade nacional.

A previsão de crescimento da Forcepoint no Brasil em 2021 é de 50%.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.