Palco da inovação: confira os conteúdos que serão parte dessa agenda

Principal palco do IT Forum X receberá nomes como Lázaro Ramos e Uri Levine, fundador do Waze.

Author Photo
1:42 pm - 07 de outubro de 2019

O palco na inovação é o principal palco do IT Forum X. Nele será realizada a abertura oficial do evento nos dois dias, a entrega dos prêmios “As 100+ inovadoras no uso de TI” e “Great place to work”, além das grandes plenárias do IT Forum X, serão 6 ao todo.

No primeiro dia teremos a plenária “Ressignificação profissional: pessoas, e não tecnologia, definirão o futuro”. Nesse bate papo Konrad Dantas, Karol Conka e Pyong Lee vão discutir como na Sociedade 5.0 uma nova civilização emerge. Essa sociedade é pautada por uma profunda transformação com o respaldo da tecnologia e do digital. E é nesse cenário, altamente disruptivo, que o humano precisa estar no centro, são as pessoas as responsáveis por transformar o futuro e suas carreiras.  O bate papo será mediado pelo ator Lázaro Ramos.

A premiação das 100+ inovadoras no uso de TI vai acontecer logo depois do almoço e trará o CIO da Gol, Paulo Palaia e o sócio da PwC, Norberto Tomasini para realizar um painel sobre inovação e também a entrega do prêmio.

A segunda plenária do primeiro dia fala sobre a metamorfose do mercado financeiro e os impactos nos usuários. Hoje a linha que separa os bancos do varejo é ténue. Bancos estão virando varejo, com novas plataformas, que impulsionam suas estratégias. Na outra ponta, bancos digitais e fintechs surgem e passam a oferecer todo o tipo de conveniência, como Uber, iFood e ingresso para cinema.  Bernardo Carneiro, sócio da Stone, Tiago Reis, fundador da Suno Research, João Miranda, CEO da Hash e Dennis Wang, gerente de projetos do Nubank vão conversar com o presidente-executivo do grupo IT Mídia, Adelson de Sousa sobre como o futuro se desenhará nesse cenário.

Fechando o primeiro dia o palco da inovação recebe a plenária “Inovar: o imperativo do século”. Para falar sobre como a tecnologia e a inovação estão cada vez mais presentes nas pautas das empresas o IT Forum X receberá Rodrigo Galvão, presidente da Oracle, Paulo Kakinoff, presidente da GOL, Cristiane Gomes, CEO da CCR aeroportos, Jânyo Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional e Nader Fares, CEO das Lojas Marabraz. Para mediar o bate papo: Sérgio Alexandre Simões, sócio da PwC.

No segundo dia o palco da inovação começa os trabalhos recebendo o fundador do Waze, Uri Levine, o fundador da CargoX, Federico Vega, o cofundador da Resultados Digitais, André Siqueira, o cofundador do Guiaboloso, Benjamin Gleason para falar com Romero Rodrigues, sócio da Redpoint sobre empreendedorismo digital e empoderamento na sociedade 5.0. Nesta plenária, os convidados vão discutir a importância de empreender e empoderar o País fomentando a tecnologia e visando o futuro. Quais serão os novos unicórnios? Como escalar os negócios na Sociedade 5.0? Isso você descobre no palco da inovação do IT Forum X.

Seguindo a programação de plenárias, falaremos sobre Cloud 2.0, a nova era da nuvem, com os maiores nomes do mercado. Cristina Palmaka, presidente da SAP, Luiz Gonçalves, presidente da Dell, Cleber Morais, diretor-geral da AWS, Gil Torquato, presidente da UOL Diveo, Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud Latam, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft, Tonny Martins, presidente da IBM. A mediação será feita pela gerente-executiva de conteúdo da IT Mídia, Déborah Oliveira.

Para finalizar as plenárias falaremos sobre Educação 5.0 com Iana Chan, fundadora do PrograMaria, Américo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica, José Claudio Securato, presidente do LIT, Rodrigo Santos, fundador do Happy Code e Junior Borneli, fundador da Startse. O bate papo será mediado por Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital.

O palco da inovação ainda recebe a premiação do Great Place to Work para fechar a programação do evento. Esse é o palco com maior capacidade do evento, sendo destinado para 2.000 pessoas assistirem aos conteúdos.

Para conferir a agenda completa e garantir seu ingresso é só entrar no link.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.