Pagamento por Pix salta entre PMEs digitais no primeiro trimestre de 2022

Segundo levantamento da Nuvemshop, modalidade de pagamento cresceu 14%. Cartão de crédito segue como pagamento preferido entre brasileiros

Author Photo
2:37 pm - 21 de julho de 2022
economia digita

O Pix tem crescido em popularidade como meio de pagamento preferido entre as pequenas e médias empresas brasileiras digitais. Segundo levantamento da plataforma de e-commerce Nuvemshop, os pagamentos realizados com Pix saltaram de 2,5% para 16,5% no primeiro semestre de 2022 ante o mesmo período do ano anterior. O levantamento foi realizado com base nos mais de 100 mil lojistas ativos no ecossistema da empresa.

Apesar da popularidade crescente, o cartão de crédito é ainda a preferência de 53% dos brasileiros. Outros modos que também se destacaram foram: método de pagamento personalizado, que é negociado diretamente entre o lojista (16%) e o consumidor (como depósito, pagamento em dinheiro, entre outros) e boleto bancário (4%).

“Os dados demonstram que o Pix teve bastante aderência dos brasileiros nas compras online, principalmente porque é uma opção que facilita ainda mais o momento de pagamento”, comenta Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil. “Com esse meio de pagamento, os empreendedores recebem de forma imediata o valor do pedido, por isso costumam fornecer maiores incentivos aos seus clientes. Além disso, a realização do Pix é mais prática e rápida para o consumidor, especialmente em comparação com o boleto”, complementa.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.