Osvaldo Luiz dos Santos assume como head de Data Science da Arker

Executivo já atuou no Hospital Sírio-Libanês, Kroton e Itaú. Na Arker, auxiliará os clientes da startup a aplicarem data analytics

Author Photo
9:00 pm - 20 de maio de 2022
Imagem: Divulgação

A Arker, startup adquirida pela Neogrid, anunciou Osvaldo Luiz dos Santos Pereira como novo head de Data Science. No cargo, o executivo buscará apoiar a transformação digital de clientes baseada em dados analíticos.

Com passagens por grandes corporações como Hospital Sírio-Libanês, Kroton e Itaú, Osvaldo é pesquisador e PhD em física teórica e especialista em modelos matemáticos, estatísticos, preditivos, ad-hoc, machine learning, redes neurais e metodologias ágeis.

Leia também: Anand Eswaran: imaturidade da indústria em proteção de dados é ‘chocante’

“Meu principal objetivo aqui na Arker é fugir do ponto comum quando falamos em Big Data e Machine Learning, mostrando aos nossos usuários como reverter em ação e diferencial competitivo todo potencial tecnológico oferecido por nossa plataforma de gestão de verbas comerciais. Afinal, trabalhar com dado hoje é commodity; para se destacar no mercado, é preciso saber transformá-lo, de forma rápida, efetiva e funcional, em resultados”, comenta o executivo.

Fundada em 2019 por cinco sócios, a Arker é especializada em oferecer soluções tecnológicas para indústrias de Bens de Consumo com ações comerciais no varejo físico.

Com atuação em diversos países da América Latina, como Guatemala, Honduras, República Dominicana e Costa Rica, em seu portfólio de clientes estão grandes empresa do setor, como Grupo Bimbo, Genomma Lab, M. Dias Branco, Ontex, Sanofi e Pepsico.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.