Ostron lança centro de excelência com tecnologia Intel

Centro busca ajudar empresas a protegerem dados sensíveis por meio de tecnologia Intel interligada a hardware

Author Photo
2:00 pm - 27 de agosto de 2021
LGPD Reprodução/Shutter Stock

A Ostron, empresa brasileira de segurança de proteção do ciclo de vida de dados, com apoio da tecnologia Intel, acaba de anunciar a criação de um centro de excelência que busca aumentar a segurança de data centers públicos e privados. O espaço auxiliará no fortalecimento da estratégia tecnológica dos clientes por meio de treinamentos, entrega de soluções, testes e outras ações.

O centro é equipado com Intel Software Guard Extensions (Intel SGX), disponível para processador escalável Intel Xeon de terceira geração. Trata-se de uma tecnologia que permite encriptar dados em tempo real na memória RAM do servidor, onde o código pode ser executado de forma segura. Isso significa que mesmo que invasores acessem os dados, eles estarão criptografados.

Leia mais: Digisystem e ServiceNow fecham parceria estratégica

“O Intel SGX dá às organizações a capacidade de usar controles baseados em hardware ao proteger os dados. Mais especificamente, ele fornece criptografia de memória baseada em hardware que ajuda a isolar o código específico da aplicação e os dados na memória”, detalha o diretor de novos negócios da Intel, André Ribeiro.

A criação do centro coincide com aumento de ataques cibernéticos, cenário agravado em todo o mundo pela pandemia. “Embora as melhorias do software continuem a ser uma parte importante da segurança do PC, os ataques tornaram-se mais sofisticados ao visarem a camada de hardware, portanto, é imprescindível as empresas e órgãos públicos investirem em levar mais proteção também ao hardware” finaliza Ribeiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.