Ostec Business Security dá continuidade ao processo de internacionalização

A empresa catarinense Ostec Business Security está promovendo uma série de ações estratégicas para ampliar sua atuação no mercado latino-americano. O projeto também se dá diante do aumento da demanda por soluções na área de segurança da informação.

Entre as medidas, a empresa lançou uma versão em espanhol do seu blog com informações úteis sobre segurança digital, assunto do qual é especializada. A Ostec atua no desenvolvimento de soluções para pequenas, médias e grandes organizações e fechou 2017 com um crescimento de 23,59% em comparação com o ano anterior, além de possuir uma carteira composta por mais de 540 clientes em todo o Brasil.

A medida faz parte de uma estratégia maior de internacionalização, de acordo com o responsável pela operação, Fabio Brodbeck. “Primeiramente, passamos por um período de estudo de mercado da América Latina e vimos que, de maneira geral, o mercado nos nossos países vizinhos é permeado por grandes players internacionais. Como teríamos que investir pesado para conseguir disputar uma parcela deste mercado, optamos por preparar melhor o nosso ambiente interno”, revela.

Entrando na onda do marketing digital, o blog da Ostec tem o intuito de pulverizar informações sobre segurança digital e levar conteúdo de qualidade, escrito por especialistas na área, para públicos com vários graus de conhecimento. Com a tradução do blog, neste primeiro momento para espanhol e, posteriormente, para inglês, a proposta é alcançar novas audiências em outros países que ainda não possuem atuação da OSTEC.

“Pretendemos levar estes conteúdos para conscientizar e trazer referências da importância da segurança digital. Contamos com uma parceria de uma empresa de consultoria em idiomas pertencente a um grupo presente nas Américas e Europa. Atualmente, temos um time especializado no assunto dedicado à tradução dos materiais da OSTEC. A perspectiva é de que todo o conteúdo seja publicado em inglês até a metade deste ano”, detalha Fabio.

O Ostec FireBox Freemium, versão gratuita da solução que é o carro-chefe da empresa, será apresentada ao mercado em seguida, como estratégia de pulverização a ser testada no mercado internacional. “Essas são duas iniciativas para trazer mais visibilidade externamente, com um custo relativamente baixo, permitindo acentuarmos investimentos naquilo em que organicamente der mais resultado”, explica o CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

9 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

10 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

12 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

13 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

14 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

14 horas ago