Notícias

Oscar Calçados contrata serviços da Yaman para redefinir jornada de compra

A rede de lojas Oscar Calçados contratou serviços da empresa especializada em soluções de TI Yaman para acelerar as transações de pagamentos, remover gargalos de TI e acelerar as aplicações que impactavam nas transações de pagamentos, proporcionando ao cliente uma experiência satisfatória em toda a jornada de compra.

Nei Ribeiro, gerente de TI da Oscar Calçados, lembra que a loja estava enfrentando dificuldades devido à instabilidade do sistema com impacto direto na operação nos caixas. “O sistema ficava muito lento ou indisponível, o que gerava desconforto aos nossos clientes e até cancelamento das compras, porque a aplicação não respondia. Todo dia era necessário reiniciar o sistema da rede”, lembrou o executivo.

Para resolver o problema, a Oscar Calçados contratou a Yaman para diagnosticar e corrigir os erros e as falhas do ambiente de TI. A empresa fez uma busca sistemática pela raiz do problema, estabelecendo procedimentos de qualidade para análise, diagnóstico e correções das aplicações.

Andrey Coelho, presidente da Yaman, explica que a estratégia foi desenhada com foco no cliente final, ou seja, no cliente da Oscar Calçados. “Nossa missão é que os clientes dos nossos clientes tenham uma experiência satisfatória em toda a jornada que envolve a TI. Antes a experiência de uso dos clientes não era relevante. Atualmente garantir o Customer Journey dos seus clientes é algo mandatório para a sobrevivência de qualquer negócio, e empresas que investem nisso tem obtidos melhores resultados”, destacou Coelho.

Segundo Lo-Ami Silvestres, gerente de APM da Yaman, a Oscar Calçados está em uma jornada evolutiva de melhoria da sua TI. Nesta fase de análise, correções e recomendações, foram resolvidos os bugs críticos de lentidão e indisponibilidades, causados por desatualizações do parque tecnológico, de software, dos componentes de acessos ao banco de dados, da versão do servidor e por falhas de códigos das aplicações.
“Com isso, mitigamos problemas de intermitência das aplicações, aumentamos o desempenho do ambiente de TI e estabilizamos todo o sistema para atuar em plena performance nos momentos de pico”, explicou Silvestres.

Após implementar as correções necessárias, as aplicações de acesso aos bancos estão funcionando com alto desempenho. “Os ganhos atuais podem ser visualizados diariamente pelos painéis de monitoramento de TI da rede”, completou o gerente de APM da Yaman.

O próximo passo, segundo a empresa, é a realização de testes de performance em um ambiente de QA ao longo de sua esteira de desenvolvimento, a fim de identificar oportunidades de melhoria no tempo de resposta das aplicações.

Recent Posts

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

12 horas ago

Empresa de IA de Elon Musk levanta US$ 6 bi em investimentos

A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…

14 horas ago

OpenAI revê políticas após controvérsias internas

Na última quarta-feira, executivos da OpenAI, incluindo o CEO Sam Altman, responderam a perguntas sobre…

15 horas ago

Estudo comprova: inovação e digitalização melhoram eficiência operacional

Um estudo divulgado recentemente pela Meta (a empresa brasileira de tecnologia, não a holding de…

18 horas ago

Abradisti: revendas crescem, mas distribuidores perdem 10% do faturamento em 2023

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…

18 horas ago

Skyone anuncia joint venture com a Faitec mirando setor de hotelaria

A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…

19 horas ago