Os 7 profissionais de tecnologia mais demandados durante a pandemia

Segundo levantamento da Robert Walters, profissionais de segurança da informação e desenvolvedores estão entre aqueles mais requisitados no Brasil

Author Photo
9:12 am - 03 de agosto de 2020

Os profissionais de tecnologia estão entre os poucos que se mantiveram alheios aos reflexos da crise provocada pelo novo coronavírus. Apesar de cortes conhecidos em empresas de tecnologia, a demanda por profissionais em TI continua em alta, segundo a consultoria Robert Walters Brasil. Um dos motivos está na transformação digital que se acelerou nos últimos meses para manter a continuidade dos negócios. Mas quais são os profissionais mais em alta neste momento?

‘’Dentre os profissionais mais buscados, estão os profissionais de segurança da informação (para garantir que não ocorresse fraudes e nenhum tipo de ataque na internet) e desenvolvedores (para garantir que ocorresse a devida integração entre sistemas e novas formas de comunicação entre colaboradores)”, comenta Tatiana Chebat, consultora Sênior de Tecnologia da Robert Walters Brasil. “Neste novo cenário, os profissionais destas duas áreas ainda serão bastante requisitados, principalmente os que possuem um perfil híbrido e conseguem alinhar a tecnologia ao negócio e se comunicar de forma efetiva com as pessoas”.

Cargos fundamentais na digitalização

Agora que estamos migrando de forma rápida para um dia-a-dia de trabalho voltado para o home office, as empresas necessitam que as suas áreas internas estejam cada vez mais conectadas, digitalizadas e prontas para receber essa nova dinâmica de trabalho, e os profissionais de tecnologia são peças-chave nesse processo.

Além dos mencionados acima, a Robert Walters afirma que os cargos mais procurados são:

  • Desenvolvedor Fullstack Sr
  • Desenvolvedor Front End Sr (React, Vue, Angular)
  • Desenvolvedor Back End Sr (linguagens como Java, C# e Python estão em alta demanda)
  • Analista de Cybersecurity Sr
  • Gerente de Segurança da Informação

“Se antes da pandemia já identificávamos uma crescente procura por profissionais de Segurança da Informação, essa procura tende a aumentar durante e depois, com o “novo normal”. As pessoas estão focando cada vez mais no trabalho remoto e, com isso, estão mais suscetíveis à ataques cibernéticos, por isso as carreiras que são focadas em segurança continuam em evidência.” Finaliza Luisa Lopes, consultora de Tecnologia, também da Robert Walters Brasil.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.