Oracle quer fortalecer gestão de ativos de mídia digital com compra de empresa

Author Photo
12:35 pm - 16 de setembro de 2014
Oracle quer fortalecer gestão de ativos de mídia digital com compra de empresa
A Oracle fechou a compra da empresa de software para gestão de ativos de mídia digital Front Porch Digital. Com o movimento, a empresa busca agregar à sua nuvem uma solução on premise para gerenciar conteúdo de mídia digital, complementado suas soluções de armazenamento existentes. Os detalhes financeiros da aquisição, que deverá ser concluída neste ano, não foram divulgados.

Segundo a Oracle, os clientes da Front Porch Digital vão se beneficiar do aumento do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento da Oracle em seus produtos e serviços.

O acordo pode gerar grande impacto no setor de gestão de armazenamento de conteúdo em razão do aumento do uso de tecnologia de aquisição digital, avalia Joe Zaller, estrategista de mídia digital e fundador da Devoncroft Partners, empresa californiana de análise de mídias digitais.

Como a quantidade de conteúdos digitais cresce a cada dia, seus proprietários estão procurando novas formas de gerir e rentabilizar os ativos de mídia, incluindo on premise e ativos baseados em nuvem, observa Zaller.

“Ao combinar plataformas baseadas em disco e armazenamento da Oracle, com soluções de gerenciamento de armazenamento da Front Porch Digital, a Oracle agora tem a capacidade de vender tanto hardware de armazenamento como a camada de gerenciamento de software que o suporta”, diz Zaller.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.