Oracle promove Gabriel Vallejo a COO para América Latina

Executivo está na companhia desde 2018 e passa a acumular cargo de VP de Marketing para a região

Author Photo
9:00 am - 19 de julho de 2022

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (18) a promoção de Gabriel Vallejo, atual vice-presidente de Marketing para a América Latina, para o cargo de COO. Vallejo passa, então, a assumir duas áreas, a de Marketing e Operações. O executivo terá como objetivo maximizar a experiência dos clientes, da aquisição à retenção, conectando todas as etapas da jornada.

Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Administração & Marketing, Vallejo acumula 20 anos de experiência e está na Oracle desde 2018.

Segundo a Oracle, Vallejo tem atuado nos últimos anos aos demais líderes da Oracle em projetos estratégicos de aceleração da adoção de nuvem. Ele é cofundador do programa Oracle Next Education (ONE), que visa capacitar e incluir gratuitamente pessoas que desejam se aperfeiçoar em tecnologia para ingressar no mercado de trabalho. O executivo foi responsável pela realização do piloto no Brasil e expansão do programa para 14 países na América Latina, e hoje já conta com mais de 44.000 estudantes ativos na plataforma.

“A Oracle vive hoje um grande momento na América Latina e no mundo, com soluções de negócio reconhecidas por institutos como Gartner e IDC, e tem uma cultura de startup, que possibilita inovar e seguir transformando. Eu acredito muito nos nossos talentos e, como líder, quero seguir construindo junto com eles valor a longo prazo e resultados no curto prazo. Teremos um time cada vez mais forte, diverso e preparado para os próximos desafios”, disse Vallejo em comunicado.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.