Oracle e Ser Educacional se unem para capacitar professores em tecnologia

Expectativa é que iniciativa leve ao treinamento de aproximadamente 20 mil alunos em habilidades práticas de tecnologia ao final de três anos

Author Photo
4:36 pm - 23 de junho de 2021
Educação tecnologia Shutter Stock

O Grupo Ser Educacional firmou parceria com o programa Oracle Academy para o treinamento de aproximadamente 2 mil professores em habilidades relevantes para a indústria de tecnologia nos próximos dois anos. A expectativa é que a iniciativa leve ao treinamento de aproximadamente 20 mil alunos em habilidades práticas de tecnologia ao final de três anos.

Os treinamentos serão oferecidos por meio de instrutores profissionais e acesso a uma plataforma online de conteúdo educacional para apoiar o desenvolvimento de seus alunos. Além disso, eles poderão acessar o Oracle Cloud Free Tier por meio do programa gratuito Oracle Academy Cloud.

Para Hesdras Oliveira, coordenador acadêmico dos cursos de exatas da instituição, a parceria visa aprimorar o aprendizado dos alunos para que estejam mais preparados para as oportunidades de emprego na área de tecnologia. “A união do conhecimento acadêmico com as atividades práticas, contribuindo para o desenvolvimento das competências necessárias para que eles evoluam na carreira, os aproxima da realidade vivida pelas empresas da área”, destaca.

Uma das áreas de impacto que a iniciativa visa é a região Nordeste do país, pontua Fabiana Valente, gerente do Programa Oracle Academy no Brasil. “Serão 61 universidades que farão parte da iniciativa, ajudando o programa a ganhar consistência na região. Além de educar os alunos e contribuir com o ecossistema de talentos da região, os professores terão acesso à plataforma digital da Oracle Academy para ensino e aprendizagem, o que é fundamental durante esse período de educação à distância”, diz.

A ação também visa mitigar um dos principais problemas enfrentados pelo setor de tecnologia no Brasil: o déficit de mão de obra. Segundo informações da Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, o Brasil treina 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano; no entanto, estima-se que, de 2019 a 2024, a demanda por profissionais será de 420 mil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.