Oracle define data para fim das atualizações do Java 8

Após janeiro de 2019, empresas precisarão de uma licença comercial para receber atualizações dos produtos Oracle Java SE

Author Photo
11:42 am - 26 de abril de 2018
java3.jpg

Esclarecendo ainda mais seus planos de suporte contínuo para o Java SE (Standard Edition) 8, a Oracle exigirá que as empresas tenham uma licença comercial para obter atualizações, após janeiro de 2019.

Em um boletim sem data sobre a revisão, a Oracle disse que as atualizações públicas para o Java SE 8 lançadas após janeiro de 2019 não estarão disponíveis para uso comercial ou de produção sem uma licença comercial. No entanto, as atualizações públicas do Java SE 8 estarão disponíveis para uso pessoal e individual até pelo menos o final de 2020.

O que fazer?

A Oracle aconselha as empresas a revisar o Roteiro de Suporte do Oracle Java SE para avaliar os requisitos de suporte para migrar para uma versão posterior ou obter uma licença comercial. Os clientes que usam o Java SE como parte de outro produto Oracle podem continuar acessando o Java SE 8 para esses produtos além de 2019 para esses produtos. A companhia recomenda que os desenvolvedores revisem os roteiros para o Java SE 8 e posteriores e tomem as medidas adequadas com base em seu aplicativo e em seu modelo de distribuição.

Anteriormente, a empresa decidiu estender as atualizações públicas para o JDK 8, o kit de desenvolvimento para Java SE 8, até pelo menos janeiro de 2019, depois de ter planejado originalmente terminá-las em setembro deste ano. O JDK 8 estreou em março de 2014, enquanto o JDK foi lançado em 9 de setembro de 2017 e o JDK 10 no mês passado, passando para um cronograma de lançamento de seis meses. O JDK 11 deve ser entregue em setembro de 2018.

Onde baixar o Java SE
Você pode baixar o Java SE neste link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.