Oracle compra Datalogix para ampliar oferta em nuvem

Author Photo
12:29 pm - 29 de dezembro de 2014
A Oracle assinou um contrato para adquirir a empresa norte-americana Datalogix, fornecedora de soluções para marketing digital. Objetivo do negócio é ajudar marketeiros a aumentar a eficácia e a capacidade de mensurar os resultados de suas iniciativas. O valor da transação não foi revelado.

Com mais de 650 clientes, entre os quais 82 dos 100 maiores anunciantes americanos, como Ford e Kraft, a Datalogix permitirá à Oracle ampliar presença na nuvem com soluções para marketing digital.
   
A Datalogix agrega e fornece insights com base em informações recebidas de 1,5 mil parceiros de dados sobre gastos de mais de US$ 2 trilhões feitos por consumidores de 110 milhões de lares a fim de oferecer aos clientes corporativos segmentação em compras e impulsionar as vendas.

As soluções de DaaS (dados como serviço) na nuvem da Oracle e da Datalogix fornecerão aos profissionais de marketing um entendimento mais detalhado dos consumidores nos canais digitais e tradicionais com perfis do que fazem, dizem e compram. 

Para a Oracle a aquisição da Datalogix representa uma extensão ainda maior da estratégia de nuvem pública da Oracle para combinar IaaS, PaaS, SaaS e DaaS em uma nuvem comum a fim de transformar os aplicativos empresariais e processos de SaaS por meio da integração dos dados contidos nesses aplicativos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.