Oracle abre inscrições para programa educacional

Empresa espera proporcional mais de 44 mil vagas em curso gratuito de tecnologia

Author Photo
10:30 am - 09 de novembro de 2022
cursos gratuitos

A Oracle anunciou a realização da terceira edição do Oracle Next Education (ONE) no Brasil – programa educacional que visa contribuir para o desenvolvimento social e a criação de oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia.

A iniciativa promete proporcionar mais 44 mil vagas para pessoas maiores de 18 anos, que não têm condições de custear os próprios estudos e que desejam desenvolver uma carreira na área de tecnologia.

Na última turma, que aconteceu em junho deste ano, mais de 120 mil pessoas se inscreveram para as 16 mil vagas que existiam na época. De todos os inscritos, 20% concluíram todos os módulos com sucesso e mais de 5% deles já estão trabalhando.

As pessoas que cumprirem os requisitos do programa podem se inscrever diretamente ou fazê-lo por meio de instituições parceiras, como é o caso das ONGs e empresas Gerando Falcões, Instituto Educação sem Fronteiras, Minas Programam, Instituto Memaker – Rede Cidadã, United Way, Aki Posso Mais, Fly Educação, Fundação Mendes Costa, Instituto Guetto, Instituto UNIMED, Casa José Coltro, Mais Unidos, Labora, ATIP, Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, Ifood, Instituto Caldeira, Protege, FAN Educação e Azul. Alunos que concluírem o curso terão a oportunidade de disputar vagas de trabalho em empresas como Bayer, ZUP, KPMG, Grupo Protege, Syngenta, NSH Technologies, Syncro, JBQ Global, entre outras.

“Por compreender que ainda temos muito o que conquistar para a sociedade como um todo, queremos dar uma contribuição consistente para a base de todas as grandes mudanças: a educação. Neste cenário, o ONE é uma ótima oportunidade para quem busca qualificação e empregabilidade em uma área [tecnologia] que está se expandindo no mundo todo e que precisa de profissionais qualificados.”, afirma Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil.

Com datas de início e conclusão, o curso é distribuído em turmas que recebem acesso a uma grade com mais de 560 horas de conteúdo administradas em diferentes disciplinas, como Lógica de Programação, Formação Front-end, Formação Back-end, Desenvolvimento pessoal, Business Agility e Empreendedorismo, disponibilizadas na plataforma Alura. Além dos 6 meses iniciais, os alunos que se formarem podem fazer parte da comunidade AlumniONE, onde terão acesso a outros benefícios, certificações gratuitas e formação em cursos como Infraestrutura OCI (Oracle Cloud Infraestructure), MySQL em OCI e Phyton para Data Science.

Para se inscrever, o participante deve acessar o site oficial do programa, verificar os pré-requisitos e o manual do candidato e preencher o formulário online. As inscrições permanecem abertas de 1 a 21 de novembro de 2022.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.