Open Innovation: sua melhor ideia pode sair da mente de outra pessoa

Author Photo
1:43 pm - 15 de agosto de 2016
Open Innovation: sua melhor ideia pode sair da mente de outra pessoa

A máxima “duas cabeças pensam melhor do que uma” se encaixa perfeitamente no conceito de Open Innovation, ou Inovação Aberta, em tradução livre. Mas o que seria isso? Criado por Henry Chesbrough, professor e diretor-executivo no Centro de Inovação Aberta da Universidade de Berkeley, o modelo propõe às organizações do mundo todo uma nova abordagem de pesquisa e desenvolvimento em prol da inovação.

Como o nome sugere, a inovação aberta requer colaboração. É possível utilizar ideias externas para promover inovação nas empresa ao passo que pode-se deixar ideias internas – que não serão usadas pela empresa – disponível para outros que estejam interessados nelas.

Quer saber como a open innovation aberta pode ser ferramenta propulsora de inovação para grandes empresas e de transformação para a sociedade como um todo? Otávio Dias, presidente da Repense Comunicação, e Pedro Venturini, coordenador do Open Innovation na mesma empresa, discutirão o assunto durante o primeiro dia de IT Forum Expo 2016.

A Repense é uma agência de comunicação que tem em seu DNA pensar fora da caixa, gerando impacto positivo para negócios e para a sociedade como um todo. Durante a apresentação, Dias e Venturini também trarão cases de clientes que apostaram em inovação aberta e, junto com eles, conseguiram impulsionar seus negócios.

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, os quais buscam tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores da indústria. O encontro acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.