Olist tem novo country manager no México

Ezequiel Rubin irá liderar time da startup na Cidade do México e auxiliará no processo de internacionalização da Olist

Author Photo
10:18 am - 11 de janeiro de 2022
Ezequiel Rubin, country manager da Olist para o México Ezequiel Rubin, country manager da Olist para o México (Imagem: Divulgação/Olist)

A Olist anunciou a contratação de Ezequiel Rubin para o posto de Country Manager da companhia no México.

Ezequiel Rubin é argentino, graduado em Engenharia Industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e durante boa parte de sua carreira atuou na área de tecnologia e turismo.

Antes de se juntar à Olist, Rubin atuou por nove anos na Despegar (Decolar), onde liderou equipes em países como Argentina, Colômbia e México, atuando como Country Manager da Colômbia e do México.

O anúncio é parte dos esforços de internacionalização da startup, dona de uma plataforma de e-commerce para varejistas e marcas. Fundada em Curitiba, no Paraná, a Olist está estruturando uma equipe na Cidade do México para alavancar suas operações fora do Brasil.

Leia também: Olist recebe aporte de R$ 1 bi e se torna unicórnio

Atualmente, a empresa conta com mais de 20 profissionais qualificados atuando localmente. O foco do time de recrutamento está em encontrar especialistas para adaptar o modelo de vendas bem-sucedido da empresa no Brasil ao mercado mexicano.

Em dezembro de 2021, a startup recebeu um aporte de R$ 1,05 bilhão liderado pelo fundo americano Wellington Management. Com o investimento, a empresa adotou o rótulo de unicórnio e reforçou sua estratégia de internacionalização.

Em 2022, a pretensão é expandir o modelo de negócio para mais países da América Latina e introduzir demais produtos do ecossistema gradualmente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.