Olist contratará 120 profissionais em 2018

Oportunidades estão concentradas nas áreas de tecnologia  da informação e desenvolvimento de produto

Author Photo
9:15 am - 24 de janeiro de 2018

O Olist, empresa de tecnologia que conecta micro e pequenos vendedores aos marketplaces de grandes varejistas, planeja a abertura de 120 vagas de trabalho até o final de 2018. A estimativa é feita com base nos planos de crescimento da empresa sediada em Curitiba (PR), que prevê dobrar o tamanho da sua operação nos próximos 12 meses.

Com novas oportunidades abertas todas as semanas, o time de RH espera encontrar, além de candidatos tecnicamente aptos para as funções, futuros colaboradores que tenham compatibilidade com o perfil cultural da empresa. Pessoas criativas, flexíveis, que saibam trabalhar bem em equipe e com uma personalidade aberta ao aprendizado e aperfeiçoamento constante são algumas das características valorizadas dentro da organização.

A busca e a aquisição de novos profissionais também serão marcadas pela avaliação do talento e aptidão de cada candidato, independente do número de vagas, como explica a head de RH do Olist, Daiane Peretti. “Se estamos à procura de pessoas para preencher cinco vagas em uma determinada área da Olist, mas seis talentos se destacam durante o processo, contratamos os seis. Preferimos iniciativa à experiência. O fit cultural é fundamental”, explica.

Daiane ressalta ainda que a contratação pode ser até antecipada, em alguns casos. “Já aconteceu de contratarmos talentos para vagas que só seriam abertas no próximo semestre. Quando um profissional é identificado com a habilidade que precisamos, não pensamos duas vezes. Não importa se vamos precisar dele após algum tempo, contratamos antes e garantimos um bom talento para o nosso time”, diz.

O Olist irá mais do que dobrar o tamanho das equipes de alguns setores – caso, por exemplo, das áreas de tecnologia, desenvolvimento e comercial. “A busca por talentos é bastante intensa no Olist. Valorizamos a diversidade, o bom humor e qualidades como vivência (como um intercâmbio, por exemplo)”, completa Daiane.

Trabalho remoto

Outra característica importante nos processos seletivos do Olist é a possibilidade de contratar colaboradores de forma remota. A empresa conta hoje com profissionais trabalhando em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Pernambuco e Bahia, além de países como Portugal e Espanha. “A cultura do Olist defende o trabalho flexível e por isso oferecemos a oportunidade de que o profissional produza remotamente em locais como a própria casa ou de um co-working, por exemplo”, afirma Daiane Peretti.

Recentemente o Olist foi classificado como uma das 15 melhores empresas de pequeno e médio porte para trabalhar no Brasil. A classificação foi divulgada pelo site Love Mondays, que concentra avaliações de colaboradores e ex-colaboradores, tudo registrado de forma espontânea. “Para nós, estar entre as empresas mais bem avaliadas de todo o país é uma confirmação de que o trabalho que fazemos diariamente está no caminho certo”, conclui a Head de RH do Olist, Daiane Peretti.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.