Notícias

Oito universidades dos Estados Unidos para se tornar um mestre em Big Data

O Big Data se impôs de tal forma que deixou as empresas incapazes de encontrar candidatos qualificados o suficiente para contratar, e as escolas igualmente incapazes de formar profissionais qualificados com a rapidez necessária para atender ao aumento da demanda. Muitas faculdades e universidades têm criado programas de mestrado nesta área. E, embora seja verdade que os bancos escolares sejam uma ótima maneira de aprender novas habilidades, rápido, e que um mestrado seja uma ótima maneira de mover a sua carreira em ouma nova direção, o fato é que há falta de programas de graduação para os jovens que procuram entrar na indústria de Análise de Dados já no início da carreira.

Isso está começando a mudar, com mais programas de graduação começando a ser oferecidos por conceituadas faculdades e universidades americanas. Uma resposta rápida à projeções do Departamento do Trabalho que apontam crescimento de 25 por cento para o mercado de profissionais de Análise de Dados até 2018. Crescimento, este, excepcionalmente rápido quando comparado a outras indústrias.

Essas universidades já começam a preparar a próxima geração de Cientistas de Dados que serão encarregados de lidar com o aumento constante do fluxo de informaçãoem em praticamente todos os setores.

Com vocês, oito universidades atualmente na vanguarda da educação em Big Data.

College of Charleston 

College of Charleston alega ser o primeiro programa de graduação em Ciência de Dados, de acordo com seu website. Estudantes no College of Charleston já estão concluindo estágios em grandes empresas de tecnologia, como IBM, Bibliolife e MUSC. Há 14 diferentes graus para escolher. As disciplinas incluem Contabilidade, Biomecânica, CRM, Economia, Fisiologia, Finanças, Geomática, Biologia molecular, Biologia do organismo, Física e Astronomia, Psicologia, Sociologia e Gestão da cadeia de suprimentos. A riqueza das disciplinas é uma boa notícia para os estudantes, porque a Ciência de Dados se estende por quase todos os setores.

University of San Francisco 

Na Universidade de São Francisco o curso de Ciência de Dados é em Matemática, Ciência da Computação e Economia. O programa promete preparar os estudantes para se tornarem cientistas de dadois através de um programa que inclui uma “impressionante variedade de habilidades matemáticas, estatísticas e computacionais”, segundo o site da universidade. Há três habilidades que os alunos podem escolher: Ciência de Dados Matemáticos, Ciência Computacional de Dados e Ciências de Dados Econômicos. Os cursos incluem tudo, desde programação à microeconomia, passando pela álgebra linear, com a intenção de preparar os alunos para pensar logicamente, resolver problemas e trabalhar na visualização de dados. Se você quer uma carreira nos mercados de Comércio Eletrônico, Saúde, Negócios e Finanças, Redes Sociais ou da Ciência, a Universidade de São Francisco garante que seu programa irá prepará-lo para o trabalho com dados nesses segmentos.

University of Iowa 

Na Universidade de Iowa você pode optar por receber seu bacharelado em Business Analytics e Sistemas de Informação, um programa de graduação que tem experimentado ofertas de emprego imediatamente após a formatura. Segundo o site, a Universidade de Iowa também tem uma taxa de colocação de 100 por cento em duas áreas de graduação: Análise de Negócios e  Sistemas de Informação. A Análise de Negócios se concentra em melhorar a ‘estratégia de uso de dados das empresas e a construção de novos processos a partir da análise de Big Data, criando sistemas de apoio à decisão a partir do entendimento de como os dados afetam fundamentalmente determinado negócio. Já a graduação em Sistemas de Informação habilita a  gerenciar a tecnologia de coleta, processamento e proteção de dados com foco na resolução de problemas de infraestrutura, aprendendo os fundamentos do design, desenvolvimento de software e análise de processos de negócios atuais para criação de soluções de negócios.

Drexel University 

O bacharelado em Ciência de Dados da Universidade de Drexel está programado para começar no outono de 2016, oferecendo aos estudantes uma maneira de se preparar para o fluxo de dados no mundo corporativo. É parte do Lebow College of Business, e o programa promete ensinar aos alunos a determinar as necessidades de dados para uma organização, criar usos significativos de dados, análise e visualização, bem como gerenciamento e proteção dos dados de um negócio ‘.

Os estudantes deste programa também terão a opção de optar por disciplinas como Computação centrada no ser humano, Tecnologia de Segurança, Ciência da Computação, Gestão de Emergência, e Engenharia de Software. O objetivo da Drexel é educar os alunos para que eles se tornem membros valiosos de organizações privadas ou públicas, realizem pesquisas futuras sobre a Ciência de Dados, e continuem o seu desenvolvimento profissional de modo a tornarem-se membros comprometidos com a comunidade de dados.

Worcester Polytechnic Institute 

A WPI tem um programa que não só concede o título de Bacharel em Ciência de Dados, como também o grau de Mestre. Para estudantes da WPI, não há limite para a quantidade de pesquisa científica na área de Ciência de Dados que terão acesso, em quase todos os setores. A WPI tem se dedicado à pesquisa sobre a palicação do Big Data em diversos mercados. Um exemplo é o recente compromisso do Professor Matthew Ward na área de apliacção de visualização de dados.

DePaul 

Na DePaul, o B.A. é em Decision Analytics, que de acordo com o site é um programa destinado a profissionais que trabalham com a “coleta, análise e comunicação de Big Data nas indústrias”. O programa promete ensinar aos alunos a aplicação prática de Big Data em cenários do mundo real para prepará-los para a indústria. Os alunos desenvolvem a capacidade de criar soluções lógicas para problemas de dados, analisar os dados e comunicar os resultados, coletar os dados de forma ética e segura e permanecer no topo das tendências futuras da Ciência de Dados.

The Ohio State University 

Universidade do Estado de Ohio afirma que o seu programa de Análise de Dados é “exclusivamente interdisciplinar”, porque os estudantes recebem um título de bacharel pela Faculdade de Artes e Ciências através de parcerias com as Faculdades de Engenharia, Medicina e com o Fisher College of Business. Os estudantes podem especializar-se em três focos específicos, que incluem as Ciências Biomédicas, Análise de Negócios e Análises Computacionais. Os alunos que escolherem a área Biomédica se dedicarão às formas comoos dados influenciam a indústria médica e aprenderão a analisar criticamente os dados médicos para melhorar os sistemas médicos. Já a galera de Análise de Negócios, como o nome sugere, se concentrarão na aplicação de Big Data em ambientes corporativos. Já na Análise Computacional o foco estará principalmente na exploração de áreas de análise de dados em larga escala.

University of Wisconsin

Por fim, a Universidade de Wisconsin oferece um curso de graduação em Ciência de Dados e Análise Preditiva. Os alunos irão adquirir as competências e habilidades de mineração e coleta de dados, bem como de análise, interpretação e visualização para tornar as informações acessíveis a outros, nos mercados de Finanças, Contabilidade, Gestão, Marketing e Economia. Ao lado do ensino de Ciência de Dados, os alunos também receberão aulas em profundidade sobre negócios, e aprenderão a aplicar os conceitos de Big Data em um ambiente corporativo real.

Recent Posts

Ashwin Ballal assume como CIO da Freshworks

Com mais de três décadas de experiência em liderança em tecnologia e estratégia de negócios,…

8 horas ago

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

8 horas ago

Mais de 70% dos profissionais de TI já usam IA: de vilã com potencial de substituir colaboradores a uma eficiente assistente

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma poderosa aliada no ambiente de trabalho.…

9 horas ago

Microsoft apresenta nova categoria de PCs com Windows focados em IA

A Microsoft lançou uma nova categoria de PCs com Windows projetados para Inteligência Artificial (IA),…

10 horas ago

Aquisição da VMware pela Broadcom traz mar de oportunidades não só para Nutanix

A aquisição da VMware pela Broadcom tem gerado diversas discussões e análises sobre seus impactos…

11 horas ago

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

12 horas ago