Oi Soluções: novo posicionamento e foco no mercado corporativo

Operadora Oi fez anúncio de novo posicionamento para mercado B2B durante a CCXP19, em São Paulo

Author Photo
9:29 pm - 05 de dezembro de 2019

Na quarta-feira (4), a Oi lançou um novo posicionamento para o mercado corporativo com a marca Oi Soluções. A iniciativa visa consolidar a empresa como provedora de soluções digitais, focando no segmento B2B como pilar estratégico.

A operadora prevê investimentos para massificação em infraestrutura de fibra ótica no Brasil, visando crescimento agressivo para soluções de Telecom e TI para o mercado corporativo.

O novo plano antecipa o Capex para o avanço na implantação da fibra ainda em 2019 e prevê a manutenção dos níveis de investimentos previsos para 2020; a empresa cita a cifra de ordem de R$ 7 bilhões.

De janeiro a outubro de 2019, segundo a empresa, sua atuação no mercado corporativo registrou crescimento de 29%, em comparação com o mesmo período de 2018.

A Oi Soluções, então, será a “nova casa” para clientes corporativos da Oi, presentes tanto em empresas públicas quanto privadas. São mais de 1.500 executivos para atender o segmento e uma carteira de 57 mil empresas de variados setores.

Também segundo a Oi, a unidade de negócio tem registrado crescimento de 32% na receita de TI nos últimos três anos. Já na segunda-feira (2), a operadora divulgou resultados fiscais do terceiro trimestre, fechando com prejuízo/dívida de R$ 5,7 bilhões. A operadora entrou com pedido de recuperação judicial em junho de 2016.

A Oi Soluções traz no portfólio serviços de segurança, IoT, big data & analytics, cloud & data center e serviços gerenciados. Isso, claro, além da conectividade de dados e voz.

“A Oi Soluções nasce com o objetivo de impulsionar a transformação digital das empresas por meio de nossas soluções de Telecom e TI, promovendo impacto positivo na sociedade e gerando valor sustentável para a Oi”, conta Adriana Viali, head da Oi Soluções.

Durante a CCXP19, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, a Oi Soluções faz sua estreia com solução própria de gerenciamento integrado de conectividade, TI e segurança.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.