Oi lança oferta com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil

Author Photo
2:50 pm - 03 de novembro de 2015
Oi lança oferta com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil
Oi anunciou nessa terça-feira (3/11) ofertas com ligações – locais e DDD – para qualquer operadora em todo o Brasil e aumento da franquia de dados, válido para qualquer tipo de acesso e aplicativo, sem restrições de uso. 

A ação é válida para planos pré, pós e controle e visa incentivar consumidores a adquirirem múltiplos chips, de acordo com o diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik. O executivo ressalta também que a medida atende a proposta da Anatel de transferir redução progressiva da tarifa de interconexão (VU-M) promovida pela Agência, transferindo o benefício para os clientes finais.
Já com relação ao aumento da franquia de dados, inicialmente a oferta será liberada para clientes pré-pago do plano Oi Livre, nas modalidades Por Minuto, Diário, Semanal ou Mensal. No dia 25 de novembro, a novidade será estendida aos planos pós e controle.

Reformulação de planos
Em uma iniciativa similar, a TIM também apresentou na última sexta-feira (30/10) uma reformulação nos planos da operadora, com o intuito de acabar com a cobrança diferenciada de chamadas entre operadoras. As ofertas, liberadas em 1 de novembro, abrangem novos planos pré, controle e pós de forma simultânea e oferece mais internet e voz.
Para Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil, a iniciativa acaba com uma das últimas barreiras da telefonia móvel, que é o alto custo das chamadas para outras operadoras no pré-pago ou controle. “Hoje, o valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de R$ 1,50 – quarenta vezes mais caro que uma chamada intrarrede e representa um preço muito elevado para o momento Brasi”, observa.

Além do fim da cobrança diferenciada nas ligações, os minutos dos pacotes pré, controle e pós valem tanto para chamadas locais como para DDD (com o código 41), seja qual for a operadora de destino. A operadora também aposta em ofertas para internet, com mais dados para se adequar à necessidade dos clientes.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.