Oi anuncia parceria com foco no desenvolvimento de cidades inteligentes

Author Photo
5:37 pm - 02 de fevereiro de 2017

A Oi está de olho nas cidades inteligentes. Buscando o desenvolvimento de soluções para este mercado, a operadora fechou parceria com a VW9 Smart Citites, empresa de TI e engenharia aplicada a cidades inteligentes. O foco é disponibilizar uma nova solução de smart citiy para os setores público e privado.

A expectativa é que a solução seja lançada pela companhia ainda no primeiro trimestre de 2017. Por meio de uma plataforma focada na transformação digital das cidades, a Oi oferecerá um ambiente integrado, sob medida, para atender à crescente necessidade do uso de informações para tomada de decisão e melhores resultados no planejamento e mobilidade urbana das cidades.

Luiz Carlos Faray, diretor do B2B da Oi, afirma que o Oi Cidades Inteligentes vai oferecer soluções modulares e sob medida para pequenas, médias e grandes cidades, com o objetivo de propor aos municípios uma abordagem simples, prática e financeiramente viável para aumento da eficiência e satisfação com serviço público, com efetiva redução de custos e equilíbrio das contas. “Para isso, estamos aliando as mais avançadas soluções tecnológicas à experiência em gestão de serviços públicos e planejamento urbano”, destaca.

A estratégia é parte dos esforços da Oi em torno do processo de transformação para uma cidade inteligente, que começa com as necessidades dos cidadãos. Para a empresa, a tecnologia tem o papel de suportar essa mudança e a operadora prevê uma solução aberta, que poderá receber múltiplas fontes de dados e se conectar com outras plataformas e soluções, como as de IoT para iluminação pública, que vem ganhando atenção do setor público.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.