Notícias

Odata expande capacidade de TI no Chile, com segundo data center

A Odata, provedora de serviços de data center para a América Latina, anunciou nesta terça-feira (07) a inauguração do seu segundo site no Chile, o DC ST02. Trata-se de um importante marco para a empresa no país e em seus planos de expansão na região. A nova unidade expande a capacidade total de TI no Chile para aproximadamente 80MW e reforça a posição da Odata no mercado latino-americano.

Localizado na comuna de San Bernardo, em Santiago, cidade em que também está situado o primeiro data center da Odata no país. O novo DC ST02 supera a capacidade do seu antecessor, com 40,6MW de capacidade de carga de TI e mais de 34 mil m² de construção.

“Um dos pontos notáveis na construção do nosso segundo Data Center no País, foi a agilidade na construção e o apoio dos nossos parceiros, garantindo que o site esteja em conformidade com todas as exigências legais, sem afetar o prazo de entrega acordado e seja o mais ambientalmente sustentável possível”, comentou Ricardo Alário, CEO Latam da Odata. “Conseguimos navegar de forma eficaz, com legislações de construção e zoneamento variadas e, muitas vezes, de alta complexidade”, acrescenta.

Leia mais: Odata inicia operação de data center no Rio de Janeiro

Além de inaugurar o DC ST02, a Odata também anunciou a expansão do seu primeiro Campus no país, o DC ST01, que recebeu a construção de seu segundo prédio. Segundo a empresa, o site é alimentado 100% por energia renovável contratada.

De acordo com Alário, a decisão de expandir o data center ST01 e construir o ST02 em Santiago foi impulsionada pela crescente demanda em hiperescala por capacidade e conectividade na região, dado o aumento da digitalização. “O Chile provou ser um destino estratégico para clientes de hiperescala na América Latina. A expansão da Odata no país oferece aos nossos clientes serviços de data center flexíveis, escaláveis, conectados e confiáveis em uma região muito procurada.”

Além do Chile, a Odata possui data centers de última geração no México, Colômbia e Brasil, atendendo a empresas de hiperescala e grandes companhias.

“Estamos comprometidos em oferecer soluções de data center alinhadas às necessidades e regulamentações de cada mercado em que estamos presentes, sempre atuando dentro das conformidades com as leis locais. Essa flexibilidade, combinada com a nossa aptidão técnica e excelência operacional, é o que nos torna um parceiro confiável para empresas que buscam expandir suas operações em toda a América Latina”, finalizou Alário.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago