OAT Solutions oferece serviços gerenciados em transformação ágil dos negócios

Projetos envolvem o diagnóstico dos processos de negócios e de software, infraestrutura de TI, planejamento, execução, tecnologias, capacitação, engajamento de equipes e acompanhamento

Author Photo
12:12 pm - 21 de setembro de 2018
OAT Solutions oferece serviços gerenciados na transformação OAT Solutions oferece serviços gerenciados na transformação

A OAT Solutions, especializada em melhoria de processos e Tecnologia da Informação, apoia empresas de diversos portes e segmentos em sua jornada de Transformação Ágil com a finalidade de oferecer às organizações empresariais a capacidade de acompanhar a velocidade dos negócios impulsionados pela inovação e quebra de paradigmas e que exigem a entrega contínua de qualidade.

Os Serviços Gerenciados da OAT Solutions são baseados em metodologias Ágeis e atendem às áreas de Desenvolvimento de Negócios, Desenvolvimento de Software, Quality Assurance Gestão de TI e envolvem o diagnóstico dos processos de negócios, de software e infraestrutura, planejamento, execução, capacitação e engajamento de equipes, além do monitoramento e acompanhamento dos resultados.

Segundo Anderson Barcat, gerente de Negócios e Projetos da OAT Solutions, as organizações empresariais convivem com as turbulências e acirramento da competição por diversos motivos, mas nem sempre respondem bem a esta situação. “A definição dos processos acaba não acontecendo corretamente e os gargalos se multiplicam. Para responder prontamente a uma demanda urgente do negócio, muitas empresas acabam sendo atropeladas pela situação e sofrem para cumprir todas as etapas necessárias para se atingir os objetivos. O nosso trabalho é ajudar as empresas a superarem estes desafios”, afirma o executivo.

Os Serviços Gerenciados da OAT Solutions, segundo Barcat, foram desenhados para eliminar todos os gargalos existentes no processo de desenvolvimento de negócios e de software, fortalecer as empresas e suas equipes para a Transformação Ágil. “Inicialmente, realizamos um diagnóstico dos processos da empresa, identificamos os gaps e apontamos as correções necessárias. O cliente tem a opção de realizar, ela mesma, estas correções ou ter a OAT realizando todo este trabalho, com a aplicação das ferramentas tecnológicas necessárias, todas elas envolvendo as melhores práticas ágil”.

Serviços gerenciados: pessoas, processos e tecnologias

Com as equipes cada vez mais envolvidas em tarefas diversas, muitas vezes estressantes, as empresas acabam sofrendo com a deterioração dos processos e as ferramentas tecnológicas utilizadas nem sempre estão à altura dos desafios, podendo estar defasadas, seja ela um software de gestão, em CRM ou do chão de fábrica. “Se a resposta da equipe de desenvolvimento ou do fornecedor de software for inadequada, a empresa corre um sério risco de perda de competitividade e baixa eficiência”, aponta Anderson Barcat.

“Por esta razão, investir na combinação entre pessoas, processos e tecnologias é o foco dos nossos serviços gerenciados. Todos os anos realizamos um Encontro Anual de Clientes que reitera nossa filosofia e que permite a troca de experiências. Também possibilita compartilhar caminhos para que as organizações possam superar os desafios e garantir que possam desenvolver todas as capacidades para a competição de negócios. Para este ano, a expectativa é reunir mais de 200 pessoas, entre profissionais de desenvolvimento, engenharia de software, Quality Assurance, além da alta gerência e direção das empresas clientes.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.