Notícias

O que a compra da AppNexus pela AT&T significa para o mercado?

Após rumores, foi confirmada a aquisição da AppNexus pela ,. Porém, antes de falar sobre essa compra, é necessário falar sobre a aquisição logo antes dela: Time Warner. A AT&T possui uma vasta rede de distribuição, enquanto a Time Warner há a abrangência de produtos Premium, com conteúdo próprio. Embora esse não seja um tipo de negócio inovador, essa pode ser a mais recente e agressiva mudança na adtech para moldar a indústria da publicidade.

Brian Lesser, chefe de publicidade e análise da AT&T, é um veterano na área de adtech e publicidade. Sua experiência (ele entrou na empresa pó meio da aquisição da WPP e administrou o GroupM North America) dá a ele uma perspectiva única para entender os aspectos mecânicos e técnicos da tecnologia da publicidade, além de ter um ponto de vista estratégico forte sobre a publicidade e o ecossistema de anúncios.

Agora o AppNexus dá à companhia um ponto de acesso instantâneo à publicidade digital. Com a compra da empresa, a At&T está adquirindo espaço na publicidade digital – canais de anuncio como exibição e vídeo em computadores e dispositivos móveis – durante a noite. A AppNexus oferece uma presença global, ferramentas para compradores e vendedores de mídia, um enorme mercado de anúncios, uma lista de clientes existentes e integrações com uma vasta gama de outros provedores de adtech.

Segundo análise da Forrester, nesse cenário, surge uma alternativa para o Facebook e o Google. A AT&T e a Time Warner, individual e coletivamente, possuem acesso a um enorme número de dados. Seu relacionamento direto com milhões de consumidores faz com que eles possam construir um gráfico de identidade escalonado, cada vez mais necessário para a compra de mídia omnichan ócio é
nel, em um mundo onde as boas experiências de anúncio são mais importantes do que nunca.

As marcas sabem que precisam antecipar as necessidades dos consumidores, entendê-las e estar no lugar certo com a mensagem certa, o tempo todo. Com a AppNexus, a AT&T pode comprar e vender seu conjunto de dados de qualidade para uma variedade de canais e formatos de anúncios – em mídia digital e televisiva.

Recent Posts

Novos executivos da semana: OutSystems, V8.tech e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

19 horas ago

Lua: conheça a linguagem de programação brasileira que conquistou o mundo dos games

Em 1993, Roberto Ierusalimschy, Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes, trio de membros do…

1 dia ago

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

2 dias ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

2 dias ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

2 dias ago