O plano ousado de Elon Musk para tocar música no cérebro das pessoas

Neuralink, startup que tem investimento do magnata, pesquisa formas de conectar cérebros e computadores

Author Photo
9:43 am - 28 de julho de 2020
Elon Musk música Young black woman dancing listening to the music with earphones from the smart phone in a park at sunset on a summer day

Poucos são os CEOs que investem tanto tempo de suas vidas atribuladas compartilhando informações no Twitter. Um deles é o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk: o executivo quer se aventurar no mundo da música. Porém, o executivo não vai lançar um iPod ou gravadora. O plano de Musk é transmitir música diretamente para o cérebro das pessoas.

Está confuso? A gente explica: Musk postou na rede social uma série de mensagens sobre a Neuralink, startup na qual investiu cerca de US$ 100 milhões. A companhia fez apenas uma apresentação pública, mas tem um objetivo ousado: desenvolver uma interface entre computadores e cérebros humanos.

 

Após a série de postagens, Musk foi questionado pelo cientista da computação Austin Howard sobre o streaming de música direto para a mente das pessoas. E Elon Musk respondeu que sim, acha que é possível “tocar música” no cérebro dos usuários do chip que a Neuralink procura desenvolver. Ou seja, é um plano possível.

Leia também: Moonshot thinking: estratégia de planejamento para um futuro incerto

Assim, como tudo que Elon Musk tuíta vira notícia, não faltou especulação sobre o que vem por aí. Lembrando que a Neuralink deve fazer uma apresentação no fim de agosto para compartilhar os resultados de suas pesquisas até aqui. No entanto, tem gente dizendo que a ideia do excêntrico CEO da Tesla é bem mais provável do que seu outro plano, de popular Marte.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.